Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cristóvão esconde treino para testar opções em até dois setores no Timão

Suspensões de Fagner, que ainda pode ser revertida, e Elias, faz técnico do Corinthians buscar alternativas para o jogo contra o Grêmio, neste domingo. Rodriguinho deve entrar

É ele? Rodriguinho é o provável herdeiro da vaga de Elias no domingo (Foto: Ricardo Moreira/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

Cristóvão Borges deve ser obrigado a realizar mudanças em dois setores no time do Corinthians que enfrenta o Grêmio neste domingo, às 11h, pela abertura do segundo turno do Campeonato Brasileiro. Sem contar com Elias, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e provavelmente Fagner, que foi punido com um jogo de gancho em razão de um lance na partida contra o Flamengo, pela 13ª rodada da competição, o treinador fechou os portões para a imprensa no treinamento desta quinta-feira e usou o mistério para testar opções na escalação. Provavelmente, Rodriguinho e Léo Príncipe ficarão com as vagas.

Rodriguinho tem sido o reserva imediato de Elias desde o segundo semestre do ano passado, independentemente do treinador ou da formação tática. Desde que o camisa 7 voltou a ser titular após se recuperar de lesão, ele só foi substituído uma vez, e foi justamente Rodriguinho quem foi acionado por Cristóvão. Sendo assim, a volta do camisa 26 à equipe é iminente, em vez de opções como Cristian, Camacho ou Willians. Já na lateral, o técnico não tem muita opção: enquanto o clube busca o efeito suspensivo da pena de Fagner, só o garoto Léo Príncipe está à disposição no setor. Léo fez um jogo como profissional do Timão e pode receber outra chance.

Cássio; Léo Príncipe (Fagner), Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Rodriguinho, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; Romero e André é a escalação provável do Corinthians no duelo contra o Grêmio. Cristóvão Borges ainda tem o treinamento desta sexta-feira para esboçar outras formações e buscar novas alternativas, já que o grupo viaja logo em seguida para Porto Alegre e já entra em campo às 11h do domingo.

Nesta quinta-feira, o treinador abriu apenas o aquecimento para a imprensa. Com os jogadores divididos em grupos de quatro e um clima bem descontraído, as rodas de bobinho duraram cerca de 20 minutos. Quando o trabalho de verdade estava para começar, os jornalistas foram "convidados" a se encaminhar à sala de imprensa e aguardar o fim do treinamento. 

Do que foi possível ser visto, poucas novidades: Willians voltou a ficar à disposição após dois jogos fora para realizar trabalhos preventivos de lesão e Pedro Henrique correndo no gramado em transição do departamento médico. Estão fora de ação apenas Danilo, com uma lesão na panturrilha direita, e o goleiro Caique França, que tem uma luxação no dedo mínimo da mão direita. Todos os outros jogadores do elenco estão à disposição de Cristóvão.