Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cristóvão confirma mudança no time, mas ainda fará testes no Corinthians

Treinador deve escalar o meio de campo e ataque com Bruno Henrique, Elias, Rodriguinho, Marquinhos Gabriel, Guilherme e Romero para o jogo contra o Vitória, segunda-feira

Cristóvão Borges fará mudanças para o jogo de segunda-feira (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)
Escrito por

O Corinthians terá mudanças para encarar o Vitória, segunda-feira, às 20h, na Arena, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Cristóvão Borges confirmou que trocará alguns jogadores, mas disse que ainda fará testes nos próximos treinos. O elenco volta aos trabalhos na manhã deste sábado, no CT Joaquim Grava, e ainda fará uma última atividade no domingo.

No treino fechado de quinta-feira, o treinador escalou a equipe com Rodriguinho (mesmo com a volta de Elias, que cumpriu suspensão) e Guilherme nas vagas de Giovanni Augusto e André, respectivamente. Nesta sexta, Cristóvão comandou um trabalho com três times, sem a distinção de reservas e titulares. No entanto, uma das equipes contava com Bruno Henrique, Elias, Marquinhos Gabriel, Rodriguinho, Romero e Guilherme, que deverão ser titulares contra o Vitória.

- Pensei, já comecei a treinar algumas modificações ontem (quinta-feira) e amanhã vou fazer outras. Para o jogo, com certeza terá mudança - afirmou Cristóvão, em entrevista coletiva nesta sexta.

- Eu já treinei uma formação, amanhã (sábado) vou treinar outra. Dependendo de quem entrar, posso usar o Rodriguinho no meio, mais adiantado. Ainda vamos ver no treino onde vamos utilizar os jogadores - acrescentou.

Cristóvão ainda afirmou que não chegou a ter uma conversa especial com Guilherme, que deverá voltar à equipe titular. O treinador disse que busca ter mais mobilidade no sistema ofensivo do time.

- Não tive conversa especial com Guilherme. Conversei com todos, principalmente os que têm chance de jogar na frente. Da maneira que treinamos, é para ter mais mobilidade. Jogar sem nove é uma maneira. Como temos jogadores inteligentes, fizemos um teste que gostei - disse.

O Timão está em quinto lugar do Campeonato Brasileiro, com 34 pontos, um a menos que o Atlético-MG, primeiro do G4. Já o Vitória, adversário desta segunda-feira, tem 23 pontos e está na 14ª colocação.