Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cristóvão confirma: Fagner e Elias serão titulares do Timão no domingo

Em entrevista coletiva nesta sexta, treinador também confirmou que pode mudar a formação da equipe. Ao ser questionado se seria para o 4-4-2, ele brincou e desconversou

Cristóvão Borges concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (Foto; Guilherme Amaro)
Escrito por

O técnico Cristóvão Borges confirmou duas mudanças no Corinthians para o jogo contra o Internacional, neste domingo, às 16h, no Beira-Rio, pela 17ª rodada do Brasileirão. O lateral-direito Fagner volta após cumprir suspensão no empate com o Figueirense, e o volante Elias retoma a vaga de titular no lugar de Rodriguinho.

Cristóvão, porém, desconversou ao ser questionado sobre as mudanças no esquema tático. Como o LANCE! publicou nesta sexta-feira, o treinador testou o time no 4-4-2, com Romero e André na frente. O Corinthians vinha atuando no 4-2-3-1, apenas com o centroavante adiantado.

- (O esquema vai do para o 4-4-2) ou para outra coisa aí (risos). Não abusa, estou indo bem - brincou o treinador, logo após confirmar que Fagner e Elias serão as únicas mudanças na equipe.

- No ano passado, a equipe que deslanchou era formada 4-1-4-1, e a ideia do Tite era fazer a mesma coisa este ano. Mas, com as características dos jogadores que temos, ele não conseguiu e mudou o esquema para 4-2-3-1. Depois que eu cheguei, troquei peças para manter o equilíbrio e ser mais efetivo ofensivamente, mas ainda precisamos melhorar. Por isso, treinei outras alternativas para ver se evoluímos nesse sentido. Risco (de errar) sempre vai existir, mas precisamos experimentar - analisou Cristóvão.

Após três treinos fechados nesta semana, Cristóvão abriu a atividade desta sexta-feira para a imprensa, mas não esboçou o time que inicia o duelo de domingo. Possivelmente no 4-4-2, o Corinthians vai a campo com: Cássio, Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; Romero e André.