Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cristóvão atribui vaias à ‘cultura’ e vê Corinthians no nível dos melhores

Após terceiro empate seguido como mandante, Timão deixa o Pacaembu vaiado e técnico é chamado de burro pela torcida. Compreensivo, Cristóvão reconhece má atuação da equipe

Corinthians abriu placar cedo, mas ficou no empate com o Cruzeiro (Foto:Eduardo Viana/LANCE!Press)
Escrito por

Cristóvão Borges chegou ao décimo jogo pelo Corinthians sendo vaiado pela torcida. Novamente em razão de suas alterações, o treinador foi chamado de "burro" antes mesmo do fim do empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o apito final de Dewson Freitas da Silva, as vaias aumentaram, e o técnico explicou em entrevista coletiva o que achou da reação da Fiel sobre seu curto trabalho até o momento.

- Se o time não ganha a torcida protesta e reclama, é normal. Quando o resultado não vem é mais fácil direcionar ao técnico, cultura... Minha vinda no Corinthians é uma substituição difícil, dificuldade de aceitação. Importante é que o trabalho está sendo feito e estamos brigando pela ponta, não tem ninguém jogando maravilhoso, é todo mundo irregular - disse Cristóvão, que vê os ponteiros do Brasileirão no mesmo nível.

- A equipe vem bem, estamos procurando fazer o trabalho com o grupo que temos e que tem condição de dar resposta. Problema é que a exigência é bem maior que a responsabilidade. Não vemos nenhuma equipe melhor que o Corinthians. Não é assim também. Estamos no nível do campeonato - argumentou o treinador.

O empate com o Cruzeiro deixa o Corinthians na terceira posição do Brasileiro, com 34 pontos somados, dois a menos que o Palmeiras e um a menos que o Atlético-MG, agora vice-líder da competição. Encerrado o primeiro turno, o Timão abre a segunda metade do Brasileiro jogando fora de casa, diante do Grêmio. Neste compromisso, Cristóvão espera que o nível de atuação de sua equipe seja mais elevado do que nesta segunda-feira, no Pacaembu.

- Hoje (segunda-feira) nós nos desequilibramos no segundo tempo, não conseguimos fazer a pressão que fazemos normalmente e eles conseguiram jogar. É uma equipe com bom toque de bola, movimentação, e que envolveu a nossa em certo momento. Agora eu preciso descobrir maneiras da equipe jogar bem, ter boa perfomance, e nós continuarmos brigando na ponta. Esse é meu foco, tenho que fazer isso para fazer o Corinthians brigar para ser campeão - sentenciou Cristóvão Borges, de cinco vitórias, três empates e duas derrotas no comando do Timão.