Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cristóvão admite pressão maior após terceiro jogo sem vitória do Timão

Corinthians foi goleado por 3 a 0 pelo Grêmio neste domingo, pela primeira rodada do returno do Brasileirão. Técnico diz que apenas uma vitória acalmará a torcida

Corinthians perdeu para o Grêmio neste domingo (Foto:Jeferson Guareze/AGIF/Lancepress!)
Escrito por

O técnico Cristóvão Borges admitiu que a pressão aumentará no Corinthians após o terceiro jogo seguido sem vencer no Campeonato Brasileiro. Após vaias da torcida na rodada passada, no empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, o Timão foi goleado por 3 a 0 pelo Grêmio neste domingo.

- Fica ruim, tem que aproveitar oportunidade. Assim como algumas rodadas atrás, hoje poderíamos ir para a liderança. Ninguém conseguiu disparar ainda, mas essas partidas sem vencer aumentam a cobrança. Ela existia e vai continuar. Quando ganharmos, as coisas voltam para o lugar - analisou o treinador.

Apesar da derrota, o Timão ainda está nas primeiras colocações do Brasileirão. Em 20 jogos, a equipe conquistou 34 pontos e pode sair do G4 caso o Santos vença o Atlético-MG. Mesmo assim, Cristóvão diz entender as críticas e acredita que apenas uma vitória pode mudar o comportamento da torcida.

- O Corinthians é uma das equipes brasileiras mais vencedoras nos tempos recentes, e isso faz com que seja sempre cobrado. Apesar de no começo do campeonato não ser uma equipe em que se acreditava muito, até certo ponto desacreditada, estamos surpreendendo e brigando na ponta. O Grêmio vinha de resultados não muito bons, e é natural de equipe que briga por título. A pressão, o questionamento vem e assim que vamos conviver até voltar a ganhar - disse Cristóvão.

O elenco alvinegro volta ainda neste domingo para São Paulo. Os jogadores terão folga nesta segunda-feira, já que o próximo confronto será daqui a uma semana, na segunda do dia 22, na Arena Corinthians, diante do Vitória.