Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cristian isenta árbitro, mas Oswaldo diz que Inter tem direito de reclamar

Jogador disse que erros de arbitragem são parte do futebol. Já o técnico admitiu que o adversário foi favorecido, mas enumerou falhas que prejudicaram o Timão na temporada

(Foto: Ricardo Moreira)
Escrito por

Após a vitória do Corinthians sobre o Internacional, com pênalti polêmico de Ernando sobre Romero, Oswaldo de Oliveira voltou a reclamar da arbitragem do Campeonato Brasileiro. O treinador avaliou os erros cometidos pelos juízes ao longo da competição, lembrou que o Timão já foi prejudicado, mas ponderou que o adversário tem direito a reclamar do ocorrido em Itaquera.  

O comandante alvinegro também citou um lance envolvendo o lateral-direito Fagner, do Timão, e Geferson, do Inter, ainda no primeiro tempo:

- O árbitro hoje atirou no que viu e acertou no que não viu. Se esse pênalti no Romero foi, teve o do Fagner flagrante, que ninguém está comentando. As arbitragens têm sido muito falhas. Hoje, o direito do Internacional reclamar é pleno. Mas isso não vai mudar o que aconteceu contra o Corinthians - afirmou o comandante, lembrando o jogo contra o Figueirense, na última semana, no qual o time catarinense chegou ao empate com gol ilegal.


- No jogo passado tivemos um pênalti mais flagrante que o de hoje e o árbitro não marcou. Depois o Figueirense empatou o jogo num lance impedido. Sinceramente, não vi o lance com detalhes, mas acho que o cabe ao Internacional cabe a reclamação, até pela necessidade que teriam de ter pelo menos um ponto - acrescentou o treinador corintiano.

Já o volante Cristian, titular após o afastamento de Williams, adotou postura diferente. O jogador absolveu o trio de arbitragem e preferiu exaltar os pontos conquistados em casa, que deixaram o Inter bem perto do rebaixamento.  

- O importante é a vitória. Não sei se foi pênalti ou não, não cabe a mim ficar julgando. O árbitro também tem direito de errar. Importante que o time jogou bem, criou bastante, teve volume de jogo. O Inter só teve chances em bolas paradas. A torcida fez o papel dela, e nós fizemos o nosso - resumiu o atleta.


O resultado desta segunda-feira leva o Corinthians à sétima posição, com 54 pontos - um atrás do Botafogo, que abre a zona de classificação para a Libertadores - e deixa o Internacional em 17º lugar, com 39 pontos - três atrás do Vitória, primeiro time fora da zona de rebaixamento.