Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Crias do Corinthians decidem Dérbi Campineiro a favor da Ponte Preta

Fessin marcou o golaço do jogo, e Caíque França fez defesa milagrosa no último minuto

Emprestado pelo Timão, Fessin marcou golaço que definiu o clássico entre Ponte e Bugre (Foto: Alvaro Jr./PontePress)
Escrito por

A manhã deste sábado (20) foi marcada pelo clássico entre Ponte Preta e Guarani, no estádio Moisés Lucarelli, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. E a vitória pontepretana por 1 a 0 teve muito do Corinthians.

+ Mercado fechado: confira o balanço da janela de transferências do Corinthians

Caíque França também brilhou no Dérbi Campineiro (Foto: Álvaro Jr./PontePress)

Isso porque os destaques da Macaca no Dérbi foram dois atletas criados no Timão: o goleiro Caíque França, e o meia Fessin.

GOLAÇO DE FESSIN

Primeiro, Fessin marcou o gol do jogo. E foi uma pintura. Aos 35 minutos do segundo tempo, o meia recebeu pelo lado direito, fintou o marcador trazendo para o pé esquerdo e, de longa distância, colocou uma bomba no ângulo direito do goleiro Maurício Kozlinski, do Bugre.

O autor do golaço em Campinas ainda tem vínculo com o Corinthians, mas está emprestado à Ponte desde junho do ano passado. Inicialmente, o acordo entre o Timão e a Macaca previa o empréstimo até o final da última temporada, mas ele foi estendido por mais um ano.

Antes de emprestar o jogador, o Time do Povo renovou o contrato com ele. O acordo, que se encerraria em dezembro de 2021, foi ampliado em um ano. Com isso, o vínculo de empréstimo de Fessin com a Ponte se encerra ao mesmo tempo que o contrato dele com o Coringão.

CAÍQUE FRANÇA FAZ DEFESA QUE É COMEMORADA COMO GOL

Já o goleiro Caíque França não tem mais ligação com o Corinthians. Também prata da casa corintiana, o atleta não teve o seu contrato com o clube alvinegro, que encerrou no fim do ano passado, renovado. Ele, então, se transferiu para a Ponte Preta, onde tem vínculo até dezembro deste ano.

No Dérbi Campineiro, o goleiro foi destaque principalmente por conta de uma defesa à queima roupa, em uma finalização de Rodrigo Andrade, na entrada da pequena área, faltando 30 segundos para a partida terminar. Um possível gol do Guarani, empataria o jogo.

Antes, no entanto, França já havia feito outras três grandes defesas. Duas no primeiro tempo, em um cabeceio de Madison e uma finalização de Yuri, e outra na etapa final, em um toque de cabeça de Lucas Ramon, após uma cobrança de falta alçada à área.

TRAJETÓRIA NO TIMÃO

Caíque França foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior com o Corinthians em 2015, quando tinha 19 anos. No ano anterior, ele havia conquistado o Brasileirão Sub-20 com o Timão.

Em 2013, o goleiro já havia sido integrado pela primeira vez ao elenco profissional e formou o plantel campeão paulista daquele ano. Mas foi em 2016 que Caíque foi promovido de vez ao ‘time de cima’.

O profissional não teve grandes chances de jogar, mas formou o elenco tricampeão paulista em 2017, 2018 e 2019, e que também venceu o Campeonato Brasileiro de 2017.

Já Fessin, embora tenha feito o final da base no Timão, é cria do Sport Campina, da Paraíba, e o ABC, de Natal, onde encerrou a sua formação e se profissionalizou.

Em 2018, o meia foi contratado para integrar o elenco sub-20 corintiano, se destacou, chegou a ser alçado à equipe profissional, mas não teve chances.

Em 2020, o jogador passou a temporada emprestado ao Bahia, e na temporada seguinte à Ponte Preta.