Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cria da base coloca Renato Augusto como ídolo e fala em sonho realizado no Corinthians

Matheus Araújo foi titular e deu sua primeira assistência pelo Timão contra o Santo André

Matheus foi titular contra o Santo André (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)
Escrito por

A vida de Matheus Araújo mudou em 2023. Com Fernando Lázaro no comando, o garoto da base foi promovido de forma oficial ao time profissional do Corinthians e vem ganhando cada vez mais destaque na equipe.

+ Yuri Alberto é ovacionado em vitória do Corinthians sobre o Santo André

O atleta de 20 anos fez sua primeira partida como titular na vitória por 3 a 1 sobre o Santo André, e de quebra deu o passe para o primeiro gol de Yuri Alberto. Ele se mostrou realizado com as oportunidades que vem recebendo na temporada.

+ Veja as movimentações do mercado da bola no LANCE!

- Estar vivendo isso aqui sempre foi um sonho. Desde pequeno eu sempre lutei, batalhei bastante para estar aqui. A gente até brincava na base que você sobe para o profissional e você sente o ambiente diferente, um clima mais gostoso, mais agradável, e estar aqui no Corinthians com grandes jogadores é um prazer gigantesco - afirmou o jovem.

Matheus Araújo realizou sua estreia na equipe principal do Timão em um amistoso, diante do Botafogo-SP, ainda em 2019, aos 17 anos. Sua primeira atuação em um jogo oficial foi em 2021, pelo Paulistão daquele ano, contra o Grêmio Novorizontino.

No "time de cima" do Timão, Matheus está convivendo com ídolos corintianos, como Cássio, Fagner e Renato Augusto. O garoto colocou o camisa 8 como referência e disse que acompanhava o meia na primeira passagem de Renato no Alvinegro.

+ Veja como ficou a tabela e simule para o mata-mata do Campeonato Paulista

- Eu sempre vi o Renato (Augusto) como um ídolo, porque desde a época da primeira passagem dele no Corinthians, que eu era moleque, eu gostava de assistir, falava: 'quem sabe um dia eu não posso estar ali jogando ao lado dele?’. Hoje estou aqui realizando este sonho, estando ao lado dele, do Fagner, do Cássio, do Fábio, é realmente um sonho - afirmou.

Agora, Matheus poder ocupar o lugar do jogador que tanto idolatrou, pois o atleta de 20 anos é um dos cotados para substituir Renato nas quartas de final do Paulistão, contra o Ituano.