Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cotado para voltar, Jô é o jogador mais novo a marcar pelo Corinthians

Atacante marcou o primeiro gol pelo clube em 2003, quando tinha 16 anos, na vitória por 3 a 1 contra o Internacional. Retorno do atacante, que está no Japão, é cogitado 

Jô é o jogador mais novo a marcar pelo Corinthians (Foto: Eduardo Viana/LANCE!Press)
Escrito por

O atacante Jô é considerado um dos melhores atacantes da história recente do Corinthians. Em 2003, o jogador, ainda uma jovem promessa das categorias de base, fez história e se tornou o jogador mais jovem a marcar pelo clube, com 16 anos, três meses e 29 dias, na vitória sobre o Internacional, por 3 a 1. 

Ele, que já era o mais jovem a vestir a camisa do Timão, não demoraria para conquistar a torcida. Em sua primeira passagem, o centroavante marcou 17 gols em 106 jogos e foi campeão do Paulista de 2003 e do Brasileiro de 2005. Jô retornou ao Timão em 2017, quando foi campeão brasileiro novamente e ganhou outro Estadual, marcando 25 gols em 61 partidas.

Atuando no futebol japonês, o atacante vê mais uma vez seu nome sendo cogitado para retornar ao clube. Sem muito espaço no Nagoya Grampus, Jô tem contrato com os japoneses até o final deste ano e pode chegar no clube na próxima temporada. 

Veja o gol de Jô em 2003