Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians costura acordo para vender Guilherme Arana ao Sevilla

Timão tem oferta do clube espanhol e alinha com empresários do lateral-esquerdo para lucrar mais com a venda do atleta. Negociação é considerada encaminhada

(Foto: Daniel Augusto Jr)
Escrito por

O Corinthians está perto de acertar a venda do lateral-esquerdo Guilherme Arana para o Sevilla (ESP). As partes costuram o acordo, e a negociação é considerada encaminhada.

Após ser avisado de que o Corinthians não venderia Arana no meio do ano, o Sevilla manteve conversas com a diretoria alvinegra. A oferta do clube espanhol é de 10 milhões de euros (R$ 37,7 milhões), e agora a negociação é pela porcentagem nos direitos econômicos do jogador.

Com apenas 40%, o Corinthians alinha com os empresários de Arana para lucrar mais. Caso o acordo seja finalizado, o Timão receberá pelos 40%, mas ainda vai continuar 20% dos direitos econômicos. Essa diferença seria paga pelas empresas Elenko Sports e Art Sports, que detém porcetagem e aceitam ceder parte do lucro.

Aos 20 anos, Arana gostou da proposta do Sevilla. Na última terça-feira, quando a imprensa espanhola noticiou o interesse do Barcelona, o lateral-esquerdo desconversou sobre a possível saída do Timão em janeiro.

O Barça, porém, não fez oferta oficial. Na janela de transferências do meio do ano, o Corinthians recusou a propostas porque queria manter seus principais jogadores até o fim da temporada, por conta da possibilidade de conquistar o Brasileirão.

Arana tem contrato com o Corinthians até o fim de 2021. Ele virou titular nesta temporada, após a venda de Uendel ao Internacional, e tem ao todo 86 jogos e quatro gols marcados pelo Timão.