Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corintianos se revoltam após derrota e pedem arbitragem mais experiente

Fábio Carille e Cássio adotam o mesmo discurso: é preciso de árbitro mais experientes nesta reta final do Brasileirão. Jogadores se revoltaram após derrota para o Botafogo

Daniel Augusto Jr
Escrito por

Um lance polêmico aos 48 minutos do segundo tempo do duelo entre Botafogo e Corinthians revoltou os jogadores do Timão. O atacante Jô girou em cima de Igor Rabello, caiu e pediu pênalti, mas o juiz não marcou. Após a derrota por 2 a 1, os corintianos reclamaram muito com o sexteto de arbitragem, que foi até protegido por policiais.

O técnico Fábio Carille reclamou das marcações e pediu arbitragem mais qualificada e experiente nesta reta final do Brasileirão. O árbitro Rodrigo Batista Raposo apitou seu sexto jogo neste campeonato.

- Um jogo desse tamanho, com um time brigando pelo título e outro pela Libertadores, não pode botar um árbitro inexperiente. Falta de critério, porque o Botafogo também teve lances, foi pênalti no Jô... Comissão de Arbitragem tem de botar árbitros mais qualificados e experientes nesta reta final - afirmou Carille, em entrevista coletiva após a partida.

O goleiro Cássio endossou o coro do treinador. Ele admitiu que o Corinthians não teve uma grande atuação contra o Botafogo, mas reclamou da arbitragem e também pediu mais experiência.

- Ficamos um pouco frustrados. Foi pênalti, e isso também fica na conta do auxiliar, foi na frente dele, e ele poderia ter ajudado o árbitro. Ele errou e perdemos um ponto - reclamou Cássio, em entrevista ao SporTV.

- Quando é a favor do Corinthians, fala-se muito da arbitragem. Acho que nessa parte mais decisiva, tem que colocar árbitros mais experientes. Não estou falando para errar para o Corinthians, e sim para não haver erro - acrescentou o goleiro.

Com a derrota, o Corinthians fica com seis pontos de vantagem para Palmeiras e Santos na liderança do Brasileirão. Na próxima rodada, o Timão visita a Ponte Preta, domingo, às 17h, em Campinas.