Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians x Boca Juniors: VAR vê exagero de Adson em lance de possível pênalti

No jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, Timão e Boca reclamaram sobre possíveis pênaltis

Escrito por

Durante o empate sem gols com o Boca Juniors, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores, o Corinthians ficou na bronca com a arbitragem sobre um possível pênalti não marcado em Adson no segundo tempo.

+ Semana de Libertadores! Saiba quais são os elencos mais valiosos das oitavas

Aos 12 minutos da etapa final, Roni inverteu o jogo para Adson. O atleta de 21 anos conduziu pela direita, e quando invadiu a área adversária, teve um choque com o lateral Sández. O chileno Roberto Tobar não assinalou penalidade, e o árbitro de vídeo, Juan Soto, seguiu a opinião do compatriota chileno.

A Conmebol divulgou nesta quarta-feira (29) o áudio entre os profissionais da arbitragem na partida da Neo Química Arena. O árbitro de vídeo referendou a marcação em campo do juiz justificando que Adson exagerou na queda.

- É um contato leve e ele exagera - diz o profissional da cabine.

Quatro minutos depois, o Boca também reclamou de um possível toque de Bruno Méndez com o braço dentro da área, após cruzamento de Villa. Mais uma vez, Tobar e Soto não interpretaram o lance como pênalti.

- A mão está muito próxima do corpo no momento do contato, me parece uma posição natural - afirmou o árbitro de vídeo.

+ Confira a tabela e simule as partidas da Conmebol Libertadores

Timão reclamou de pênalti em Adson (Foto: NELSON ALMEIDA / AFP)

O jogo de volta entre Corinthians e Boca Juniors acontece na próxima terça-feira (5), às 21h30, na Bombonera, em Buenos Aires. Antes, no sábado (2), os comandados de Vítor Pereira vão ao Maracanã, onde enfrentam o Fluminense pelo Brasileirão.