Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians volta ao Brasil, e Romero valoriza empate na Libertadores

Atacante paraguaio destacou o ponto conquistado contra o Millonarios (COL) na última quarta-feira e já projeta o clássico contra o Santos: 'Tem de ganhar'

Romero no aeroporto de Guarulhos (Foto: Marcio Porto)
Escrito por

Depois de empatar por 0 a 0 com o Millonarios (COL) na estreia na Libertadores, em partida disputada em Bogotá, o Corinthians retornou ao Brasil na madrugada desta sexta-feira. A delegação corintiana desembarcou no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, por volta de 1h. O atacante Romero falou em nome do grupo e manteve o discurso de que o resultado na Colômbia foi positivo. O paraguaio valorizou o ponto conquistado e ressaltou a dificuldade da competição sul-americana.

- A gente sabia que o Millonarios viria para cima. É normal, jogando em casa, com a sua torcida, num jogo de Libertadores em que você tem que ganhar em casa. A gente se preparou para isso. No segundo tempo ficamos mais com a bola, trocamos mais passes e até merecíamos um gol. Teve aquele lance do Henrique, pegou na trave, do Mateus Vital... Criamos jogadas, mas não fizemos o gol. O resultado foi positivo, uma estreia boa - avaliou o atacante.

Romero também comentou sobre a mudança na forma de jogar. Assim como no clássico contra o Palmeiras, o técnico Fábio Carille armou o time no esquema 4-2-4, sem centroavante, mas teve de trocar durante em meio à ineficiência do ataque. A equipe acabou melhorando com a mudança, no 4-2-3-1.

- Estamos nos adaptando a um esquema novo do Fábio, a gente tenta se adaptar o mais rápido possível, estamos jogando sem centroavante. Aos poucos, a gente vai se adaptar ao esquema que o Fábio está querendo. Fizemos um grande jogo contra o Palmeiras, contra o Millonarios fizemos um segundo tempo, tomara que domingo a gente também consiga a vitória - afirmou Romero.

Por fim, o colombiano projeto o clássico contra o Santos no próximo domingo no Pacaembu. O Corinthinas tem 100% de aproveitamento contra os rivais este ano: venceu São Paulo (2 a 1) e Palmeiras (2 a 0). Mas Romero prevê um jogo complicado.

- Outro jogo pegado, a gente sabe que clássico tem que ganhar. É um jogo difícil. Eles também jogaram hoje na Libertadores. Vai ser um jogo difícil como todos os clássicos. Agora é descansar, fizemos uma viagem cansativa, temos de descansar a perna e nos preparar - declarou.

O Corinthians volta a treinar nesta sexta-feita à tarde no CT Joaquim Grava. A atividade deve ser mais leve devido o desgaste da viagem. Só no sábado o técnico Carille deve fazer os ajustes para a partida de domingo.