Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians volta a antecipar concentração; torcida marca protesto

Regime de concentração para duelo contra o Vasco no sábado começa nesta quinta-feira de feriado. Gaviões da Fiel convocou torcedores para se manifestarem nesta sexta-feira

Torcida do Corinthians fará protesto contra o time nesta sexta (Foto: Bruno Teixeira)
Escrito por

A derrota para o Cruzeiro nesta quarta-feira aumentou ainda mais a pressão sobre o Corinthians na reta final do Campeonato Brasileiro. Apenas três pontos acima da zona do rebaixamento, a equipe tenta medidas para evitar a catástrofe e decidiu antecipar o regime de concentração antes da partida contra o Vasco neste sábado na Arena. O regime começa nesta quinta-feira de feriado após o treino marcado para 12h, dois dias antes do jogo - normalmente a concentração se inicia na véspera. 

O Corinthians já tinha feito a antecipação antes do clássico contra o São Paulo no último sábado também na Arena. A equipe acabou empatando por 1 a 1 após sair na frente do rival mesmo com um jogador a menos durante todo o segundo tempo. 

Ao mesmo tempo, o grupo terá de lidar com a pressão. Maior torcida organizada do clube, a Gaviões da Fiel anunciou um protesto no CT Joaquim Grava para esta sexta-feira, quando a equipe fará a última atividade antes de encarar o Vasco. A organizada convocou membros e demais torcedores para "saírem do computador" e participarem da manifestação que promete ser em tom de muita cobrança. 

O Corinthians ocupa a 13ª colocação no Brasileiro com 40 pontos, três acima da zona do rebaixamento. Essa diferença cairá para dois caso a Chapecoense não seja derrotada pelo Botafogo nesta quinta em Chapecó. Apesar disso, após a derrota para o Cruzeiro, o técnico Jair Ventura garantiu que o Corinthians não cai.