Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians volta a vencer pela fase de grupos da Libertadores após quase quatro anos

Última vitória do Timão pela sua chave na Liberta aconteceu em 2018, contra o Deportivo Lara, da Venezuela

Goleada por 7 a 2 sobre o Lara havia sido a última vitória corintiana em grupos pela Liberta (Foto: AFP)
Escrito por

O Corinthians voltou a vencer em um jogo de fase de grupos da Libertadores após quase quatro anos completos. O Timão bateu o Deportivo Cali por 1 a 0, na Neo Química Arena, nesta quarta-feira (13), pela segunda rodada do grupo E da Libertadores.

O último triunfo corintiano em partida de grupos da Liberta havia sido no dia 17 de maio de 2018, uma goleada por 7 a 2 sobre o Deportivo Cali, da Venezuela, fora de casa, pela quinta rodada da chave, na ocasião.

> TABELA - Confira e simule os jogos do Corinthians na Libertadores
> GALERIA - Veja todos os técnicos estrangeiros da história corintiana
> GUIA LIBERTA - Tudo sobre o Timão na Copa Libertadores


No ano seguinte, o Time do Povo não disputou a Libertadores. Já em 2020, a equipe alvinegra parou na segunda fase da competição continental, na popular pré-Libertadores. Em 2021, o Corinthians ficou novamente fora da Liberta.

Jogando em casa, o último triunfo corintiano em fase de grupos da Libertadores já fez o aniversário de quatro anos, e foi também contra o Lara. Vitória por 2 a 0 contra os venezuelanos, pela segunda rodada do grupo 7 da Libertadores de 2018, no dia 14 de março, na Neo Química Arena.

Os três pontos conquistados pelo Timão nesta quarta-feira (13) embolam o grupo 5 da Liberta neste ano. Agora, todos os clubes da chave têm três pontos, com uma vitória e uma derrota. O que coloca o Corinthians na lanterna, no momento, é o fato de ter um gol a menos de saldo em relação a Always Ready-BOL, Boca Júniors-ARG e Deportivo Cali-COL.