Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians venceu apenas 3% dos minutos em clássicos na temporada

Timão só esteve à frente no placar em clássicos durante 13 minutos contra o Santos, pelo Paulistão

Vítor Pereira no Morumbi durante o Majestoso (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Escrito por

Após a goleada por 3 a 0 contra o Palmeiras, pelo Brasileirão, o Corinthians conheceu a sua quinta derrota em clássicos, tendo perdido todos os confrontos para os rivais paulistas na temporada.

> GALERIA - ATUAÇÕES: Defesa do Corinthians colapsa no Dérbi; veja notas

O primeiro clássico disputado pelo time do Parque São Jorge foi na terceira rodada do Paulistão, contra o Santos que ainda contava com Fábio Carille. A derrota por 2 a 1 diante do Peixe culminou na demissão do técnico Sylvinho.

O próximo rival que o alvinegro paulista enfrentou foi o São Paulo, pela décima rodada do estadual, já com Vítor Pereira. Calleri fez o único gol da partida no primeiro minuto de jogo, sacramentando a vitória do Tricolor.

> TABELA - Confira e simule os jogos do Timão no Brasileirão

17 dias depois, o Corinthians foi até o Allianz Parque em duelo atrasado da sexta rodada do Paulista. Róger Guedes novamente aplicou a 'lei do ex', mas foi o Palmeiras que saiu com a vitória por 2 a 1.

Na semifinal do Paulistão, novo encontro com o São Paulo, que foi dominante e eliminou o Time do Povo por 2 a 1 no Morumbi.

Dos cincos jogos contra os rivais paulista, o Timão só esteve na liderança entre os sete minutos do segundo tempo até os 20 minutos da partida contra o Santos. Nos 437 minutos restante dos clássicos no ano, em 33% dos minutos o Timão esteve empatando, e em 64% perdeu.

O Corinthians volta a campo na próxima terça-feira (26), às 21h na Neo Química Arena, contra o Boca Juniors, pela terceira rodada do Brasileirão.