Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians vence o River-PI e garante classificação antecipada para a fase mata-mata da Copinha

O Timão foi às redes com gols de Felipe Augusto e Rodrigo Varanda

O Corinthians venceu o River-PI por 2 a 0 e se classificou de forma antecipada (Divulgação / Twitter Corinthians)
Escrito por

O Corinthians venceu o River-PI por 2 a 0, gols de Felipe Augusto e Rodrigo Varanda, e, com seis pontos, garantiu a classificação de forma antecipada para a fase mata-mata da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O duelo desta noite aconteceu no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos.

O confronto começou com as duas equipes se estudando. O Corinthians tentava mais lançamentos e menos troca de passes, enquanto o River apertava a marcação para evitar surpresas do adversário em busca de um contra-ataque.

Aos 16', aconteceu a primeira boa chance do jogo. Após cobrança de escanteio da direita, Felipe cabeceou firme, no cantinho. O goleiro se esticou todo para salvar. Dois minutos depois, Biro bateu forte e cruzado e tirou tinta da trave. O
Timão crescia na partida, principalmente, com Guilherme Biro nas jogadas individuais e chutes de fora da área.

O Alvinegro trabalhava bem a bola em busca da classificação antecipada. Aos 24', Felipe Augusto fez a alegria dos corintianos. Luis Mandaca tocou rasteiro para Giovane, que deixou a bola passar, desmontando a defesa do rival. O camisa 9 do Timão invadiu a área e bateu colocado, sem chance de defesa.

O gol não fez com que os garotos do Corinthians se acomodassem. O time tentou o segundo gol, com Giovane e Biro, e o River tinha dificuldade em criar boas jogadas e não conseguia se aproximar da área para finalizar com precisão. O goleiro Alan Gobetti praticamente não teve trabalho.

Etapa final

O Corinthians voltou com a mesma postura que terminou o primeiro tempo: dominante. Aos 11', Reginaldo cobrou escanteio, Felipe desviou, e sobrou para Rodrigo Varanda. O atacante, que tinha acabado de entrar, ampliou o marcador.

Mesmo em desvantagem, o River seguia tentando se defender, mas o Corinthians estava tranquilo e não tinha grandes dificuldades na movimentação. Aos 23', Keven arriscou um chute de longa distância e Pedro Lucas defendeu. Depois, foi a vez do goleiro salvar o chute de Biro.

Aos 33', Rodrigo Varanda chutou forte após invadir a área e, novamente, Pedro Lucas estava pronto para impedir o gol. Aos 44', a última boa chance. Biro pegou a sobra dentro da área e cruzou rasteiro. A bomba acertou a trave.

FICHA TÉCNICA

RIVER-PI 0 X 2 CORINTHIANS
Local:
Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos (SP)
Data-Hora: 7/1/2022 - 21h45
Árbitro: Gustavo Holanda Souza
Assistentes: Luiz Alberto Andrini e Gabriel Pozzer
Público: 8.100 torcedores
Cartões amarelos: Reginaldo e Mandaca (COR),
Gols: Felipe Augusto (24'/1ºT) e Rodrigo Varanda (11', 2ºT)

RIVER-PI: Pedro Lucas, Adaildon (Jalisson, 21'/2ºT), Guilherme, Rodolfo, Sávio (Igor, 21'/2ºT), Cabeça (Fábio, 40'/2ºT), Patrick (Santamaria, 30'/2ºT), Bobô, Maranhão (Rian, 30', 2°T), Caio Ribeiro (Índio, 40'/2ºT), Pelezinho Técnico: Nildo Araújo

CORINTHIANS: Alan Gobetti, Léo Maná (Danilo Marcos, 38'/2ºT), Alemão, Robert Renan, Reginaldo, Mandaca (Vitor, 15'/2°T), Matheus Araújo (Arthur Sousa, 38'/2ºT), Biro, Keven (Pedro, 38'/2ºT), Felipe Augusto (Riquelme, 38'/2ºT), Giovane (Rodrigo Varanda, 9'/2ºT). Técnico: Diogo Siston