Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians vence o Bahia e se classifica antecipadamente no Brasileiro Feminino

No último domingo, Timão mostrou grande poder ofensivo, venceu a equipe baiana jogando na Fazendinha e segue na liderança isolada do nacional já de olho na próxima fase

Corinthians venceu mais uma no Brasileirão e já se garantiu nas quartas (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)
Escrito por

Pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino, o Corinthians venceu o Bahia por 2 a 0, na Fazendinha, no último domingo, e se manteve na liderança isolada da competição. Além disso, o resultado garante a vaga para a próxima fase de forma antecipada. Poliana e Jheniffer marcaram os gols do Timão.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão Feminino-2021 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Relembre o desempenho do Corinthians no Brasileirão por pontos corridos

Pressionando as adversárias desde o primeiro minuto de jogo, as alvinegras fizeram parecer que o gol que inauguraria o placar seria uma questão de tempo. Pelos dois lados, o Corinthians atacava e criava chances, inclusive com uma bola no travessão de Gabi Portilho.

Assim, aos 38 minutos, Ingryd pegou sobra de bola pela esquerda, deu um giro que deixou todo o sistema defensivo do Bahia desmontado e invadiu a área. Já lá dentro da defesa adversária, ela rolou para o meio, onde Gabi Zanotti fez o corta-luz e Poliana bateu de chapa para abrir o placar.

No lance seguinte, a árbitra Adeli Mara Monteiro marcou um pênalti controverso para as adversárias, alegando toque no braço de Gabi Nunes. Porém, as visitantes não aproveitaram a chance de empatar a partida, desperdiçando a penalidade com um chute para fora.

Na segunda etapa, o Timão seguiu apertando a defesa adversária, transformando o jogo em um "ataque contra defesa". Dessa forma, aos 25, Andressinha cobrou escanteio na cabeça de Jheniffer, que aumentou.

Nem mesmo a expulsão, também bastante reclamada pelas alvinegras, de Gabi Portilho fez o Corinthians perder o controle do jogo. O Timão ainda teve chances de ampliar, mas o placar não se alterou até o apito final.

Com a vitória, o Corinthians chega aos 28 pontos e assegura a classificação antecipada para as quartas de final da competição nacional. O Real Brasília, primeiro time fora da zona de classificação, joga apenas na segunda-feira, mas mesmo que some todos os pontos em disputa, não consegue chegar ao número de vitórias do alvinegro. O próximo compromisso do Timão acontecerá nesta quinta-feira, fora de casa, diante do São Paulo.