Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians vê contratação de Matheus Bidu esfriar, mas tem trunfo para resolver o problema

Timão conta com o desejo do próprio atleta, em vestir a camisa alvinegra, para alinhar entrave financeiro com o Guarani

Bidu jogou três anos pelo Guarani, antes de ser emprestado ao Cruzeiro (Thomaz Marostegan/Guarani FC)
Escrito por

Antes acertado com o Corinthians, o lateral-esquerdo Matheus Bidu pode não jogar pelo clube. Isso porque o Guarani, equipe que detém os direitos do atleta, pediu mais dinheiro do que o acordado previamente para liberá-lo. O Timão agora conta com o desejo do jogador, em vestir a camisa alvinegra, para solucionar a situação.

A informação foi inicialmente divulgada pelo jornalista Júlio Nascimento e confirmada pelo LANCE!.

+ 10 anos do Mundial do Corinthians no Japão! Veja por onde anda hoje o elenco que conquistou o título

O acordo costurado inicialmente pelas partes previa que o Alvinegro pagaria algo em torno de R$ 6 milhões ao Bugre, mas quando os times foram firmar o contrato, o alviverde aumentou a pedida em mais R$ 2 milhões. Isso irritou a diretoria corintiana, que agora só deseja fechar o negócio por empréstimo, assim como o Cruzeiro fez na última temporada. O contrato do lateral com a equipe campineira tem duração até dezembro de 2023.

+ Confira a tabela do Campeonato Paulista e simule os jogos da competição

A conversa entre o Corinthians, Guarani e Bidu tem acontecido há, pelo menos, dois meses. No entanto, o Timão só abriu negociação no momento em que a Raposa informou às partes que não exerceria a opção de compra do atleta. A relação entre as diretorias corintiana e cruzeirense é bastante positiva.

Mesmo tendo esfriado, o negócio não é dado como encerrado. Bidu deseja se transferir para o Corinthians e já pediu para os seus representantes conversarem com o Guarani, para que o Bugre volte atrás e aceite o valor inicial acordado com o Timão.