Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians termina a fase de grupos do Paulistão liderando em passes, dribles, finalizações e posse de bola

Timão liderou diversos quesitos ofensivos no Campeonato Paulista

Jogadores do Timão celebrando o gol de Róger Guedes (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)
Escrito por

Com a vitória diante do Novorizontino, o Corinthians garantiu a 2ª melhor campanha geral do Campeonato Paulista, terminando na liderança do Grupo A com 23 pontos. Ao longo dos 12 jogos disputados, o Timão teve bons números ofensivos.

> GALERIA - Róger Guedes faz para o Timão contra o Novorizontino; veja notas

Dentre as 16 equipes do Paulistão, o time do Parque São Jorge terminou com a maior média de posse de bola do torneio, com 61,81%. Também, a equipe foi quem mais trocou passes certos, com 6550. O segundo colocado nesse quesito, São Paulo, deu 1062 passes a menos.

Outro aspecto no qual o alvinegro paulista liderou o estadual foram as finalizações certas. A time que teve Sylvinho, Fernando Lázaro e Vítor Pereira durante os 12 jogos, acertou 67 chutes no alvo, com média de 5,58 chutes certos por jogo.

> TABELA - Timão leva o Paulistão? Simule o caminho do mata-mata do estadual

O bom retrospecto ofensivo da equipe na competição se refletiu em bolas na rede. Ao lado do Red Bull Bragantino e Ituano, o alvinegro paulista terminou em 1º lugar em gols marcados, com 19. No lado defensivo, a equipe cedeu apenas nove gols, perdendo apenas para o Palmeiras, que foi vazado três vezes.

Ainda, o Timão foi o time que somou mais dribles (93) e dribles por jogo (7.75). Um dos principais responsáveis por isso foi o meia-atacante Willian, que conseguiu 29 fintas em 10 jogos disputados.

O Corinthians também se mostrou uma equipe muito disciplinado no Paulistão. O Time do Povo foi quem menos cometeu faltas, com 118 no total, tendo média de 9.83 por partida, a menor do torneio. O Timão recebeu 18 cartões amarelos durante a fase de grupos, ficando atrás de Botafogo-SP (17), Ituano (14) e Palmeiras (14). Todos os dados apresentados foram retirados da página de estatísticas Footstats.

Classificado às quartas de final do Paulistão, o Corinthians se prepara para o duelo contra o Guarani, na quinta-feira (24), às 19h, na Neo Química Arena. A partida será em jogo único, e em caso de empate, o vencedor será decidido nos pênaltis.