Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians tem baixas no ataque para enfrentar o Red Bull Bragantino na estreia no Paulistão

Confronto marca também a estreia do técnico Fernando Lázaro no comando do Timão

Lázaro durante atividade no CT Joaquim Grava (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Escrito por

O técnico Fernando Lázaro não fará uma estreia no comando do Corinthians das mais fáceis. Isso porque o treinador terá uma série de desfalques para o jogo desta tarde contra o Red Bull Bragantino, às 16h, em Bragança Paulista, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.

Atualmente, o Timão tem seis baixas: Paulinho (transição física), Adson (suspenso), Romero (questões burocráticas), Yuri Alberto (dores no tornozelo), Gustavo Mosquito (cirurgia de joelho) e Renato Augusto (programação especial de treinos).

> Veja a tabela do Campeonato Paulista 2023


> Confira as movimentações do mercado da bola no vaivém do LANCE!
 
Sem Romero, Adson e Yuri Alberto, o ataque é o setor que mais preocupa. Por isso, três atletas que estavam disputando a Copinha foram relacionados: o meia Ryan e os atacante Wesley e Arthur Sousa. Um deles, inclusive, pode ser uma alternativa para o setor ofensivo. 

Outra opção, e talvez a mais provável, é que Du Queiroz assuma a vaga de Renato Augusto. Dessa forma, Fernando Lázaro escalaria três volantes no meio-campo, também com Fausto Vera e Maycon. Na frente, Júnior Moraes deve atuar ao lado de Róger Guedes.

- Nós somos atletas, não 'só' jogadores de futebol. Todo mundo se conscientizou (durante o período de folga) e sabe da importância do ano, da pressão que nós temos. Esse clube precisa vencer, precisa ganhar títulos, a gente sabe disso - disse o meia Giuliano.

- Então, todo mundo se preparou, voltou bem das férias e se dedicou ao máximo na pré-temporada, fez aquilo que o Fernando (Lázaro) pediu. Estão todos de parabéns pelo que fizemos até o momento, agora a gente precisa colocar isso em prática, pois, no futebol, o resultado conta muito - concluiu o jogador corintiano.

A provável escalação do Corinthians tem: Cássio; Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Fausto Vera, Maycon e Du Queiroz; Giuliano, Júnior Moraes e Guedes. Técnico: Fernando Lázaro.

O Alvinegro está no Grupo C ao lado de Ferroviária, Ituano e São Bento. O Massa Bruta, por sua vez, está no Grupo A, com Santos, Botafogo e Inter de Limeira.