Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians sofre três gols na mesma partida pela primeira vez na temporada

Ultima vez que o Timão foi vazado três vezes foi no Brasileirão de 2021, contra o Atlético-MG, no returno da competição

João Victor e Rafael Ramos marcando Veron no Dérbi (Foto: Cesar Greco)
Escrito por

O sistema defensivo do Corinthians entrou em alerta na acachapante derrota por 3 a 0 diante do Palmeiras na Arena Barueri, em duelo válido pela terceira rodada do Brasileirão. Foi a primeira vez na temporada que o Timão sofreu três gols em uma mesma partida.

> GALERIA - Defesa do Corinthians colapsa no Dérbi; veja notas

A última vez que isso havia acontecido foi no dia 10 de novembro de 2021, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2021, contra o campeão Atlético-MG.

Naquela ocasião, Cássio era o goleiro, João Victor e Gil fizeram a dupla de zaga, e Fagner e Fábio Santos foram os laterais. Diego Costa, Keno e Hulk marcaram os gols do Galo.

Contra o Palmeiras, Vítor Pereira não pôde contar com seu goleiro e capitão, pois o camisa 12 sentiu sintomas gripais durante o aquecimento, e Donelli começou como titular.

> TABELA - Confira e simule os jogos do Timão no Brasileirão

Como parte do rodízio que o treinador português vem instaurando no alvinegro paulista, Gil ficou no banco de reservas e a dupla de zaga titular foi João Victor e Raul Gustavo. Quem também foi preservado pelo lusitano foi Fagner. Dessa forma, Rafael Ramos começou na direita, e Lucas Piton atuou na lateral-esquerda.

Para o duelo contra o Boca Juniors, na próxima terça-feira (26), às 21h30 na Neo Química Arena, pela Copa Libertadores, Gil e Fagner devem retornar ao time titular. Como o clube adotou um apagão nas redes sociais e na comunicação com a imprensa para combater a violência no futebol e fake news, ainda não é possível saber o estado de Cássio para o decisivo duelo contra os argentinos pela Libertadores, já que nenhuma informação oficial foi divulgada.