Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians se reencontra com atacante que provocou o clube na estreia da Copinha

Nesta sexta-feira (14), os corintianos enfrentarão o Resende-RJ, do atacante Bismarck, pela terceira fase da Copa SP. Na fase de grupos, o jogador levou a mão aos ouvidos ao marcar contra o Timão

Em 2021, Bismarck marcou nove gols e foi o artilheiro do Resende no sub-20 (Foto: Reprodução/Instagram)
Escrito por

A vingança é um prato que se come... no caso do Corinthians a resposta pode ser: duas vezes. Isso porque o clube pode novamente responder em campo uma provocação feita pelo atacante Bismarck, do Resende, equipe do Rio de Janeiro, com quem o Timãozinho estreou na Copa São Paulo de Futebol Júnior

O ocorrido aconteceu no dia 4 de janeiro de 2022, o clube do Parque São Jorge enfrentava os cariocas pela primeira rodada do grupo 15 da Copinha, em São José dos Campos, e vencia por 1 a 0 até os 44 minutos do segundo tempo, quando o garoto Caio invadiu a área pelo lado direito e foi derrubado pelo lateral corintiano Reginaldo. Pênalti cobrado e convertido pelo atacante Bismarck a favor do Resende.

>> O brabo voltou! Relembre 15 momentos marcantes de Paulinho pelo Timão
>> Confira a tabela do Paulistão 2022 e simule os próximos jogos

Na comemoração, o centroavante provocou a Fiel Torcida levando as mãos nos ouvidos, passando a mensagem de que queria ouvir a manifestação dos torcedores, que ficaram bastante irritados com a atitude do adversário. 

Mas a resposta do Corinthians veio em campo e naquela mesma partida, exatamente quatro minutos depois, quando Guilherme Biro achou Matheus Araújo na entrada da área, pelo lado esquerdo, e o meia bateu no canto direito do goleiro Pedro para fazer o 2 a 1 para o Timão. 

Agora, as duas equipes vão se reencontrar na Copinha, nesta sexta-feira (14), às 21h45, pela terceira fase da competição, oportunidade dos corintianos novamente 'calarem a boca' de Bismarck. 

É bem verdade que, por meios das redes sociais, o jogador da equipe carioca foi às redes sociais no mesmo dia da provocação, se justificando e se desculpando com a seguinte afirmação: 

- Isso é coisa do futebol, me vaiaram na hora do pênalti, eu fiz o gol e fui até a torcida, não no intuito de provocar, pois isso faz parte do futebol. Parabéns ao Corinthians pela vitória e perdão a torcida caso tenha ofendido alguém. Nunca foi a intenção, apenas respondi a provocação com a mesma. Coisas da bola! - escreveu. 

Ainda assim, para o torcedor corintiano o gostinho de novamente responder o provocador sempre será especial. 

Bismarck não voltou a marcar gols desde o anotado na estreia, diante do Timão. Artilheiro da equipe sub-20 na temporada passada, o atacante iniciou a Copa SP como um dos jogadores a ser observados do clube carioca, mas perdeu a sua titularidade contra o Leão do Pici, na partida anterior, entrando apenas no intervalo.

Classificado em segundo lugar no grupo 15, o Resende vem de uma classificação nos pênaltis na fase anterior, após empate em 1 a 1 contra o Fortaleza. Herói do jogo em questão, o goleiro Pedro não jogará mais pelo Gigante do Vale porque foi negociado com o Portimoniense, de Portugal. Sales deverá ser o titular. 

Já o Corinthians tem 100% de aproveitamento na Copinha até aqui, com quatro vitórias em quatro jogos. Na fase anterior, o Timãozinho goleou o Ituano por 5 a 0.