Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians se anima com sucesso de Fausto Vera e mira nos ganhos com o argentino

Timão quer valorizá-lo o máximo possível antes de liberá-lo

Fausto Vera já é um dos donos do meio-campo do Corinthians (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)
Escrito por

Poucos jogadores tem agradado tanto no Corinthians como o volante Fausto Vera. Tanto a comissão técnica, quanto a direção do clube alvinegro estão satisfeitos com o que o argentino tem apresentado desde que chegou ao Timão, no fim de julho. O entendimento internamente é que o atleta rapidamente pegou a ideia de jogo e o espírito corintiano.

+ Confira detalhes da terceira camisa e a nova linha do Corinthians em alusão ao Mundial do Japão

Por outro lado, existe o temor em perder o jogador. Isso não significa que haja negociações em aberto para vendê-lo ou até mesmo que o Corinthians tenha recebido propostas, mas se sabe que o futebol apresentado por Fausto, bem como a pouca idade dele (22 anos), pode levar isso a acontecer rapidamente.

A expectativa da direção corintiana é que o clube já receba proposta por Vera na janela de transferências do fim deste ano, principalmente se o volante for convocado pela seleção da Argentina na Copa do Mundo. Existe a chance principalmente de o atleta estar na lista de 55 nomes prévios que o técnico Lionel Scaloni entregará para a Fifa. A convocação oficial ainda não aconteceu. 

Porém, mesmo que o Corinthians receba proposta para liberar Fausto Vera já nesta temporada, a tendência é que o clube não venda, a menos que seja uma oferta irrecusável para a instituição ou um projeto que encha os olhos do argentino, a ponto de querer sair. 

+ Confira a tabela do Brasileirão e simule os jogos da reta final da competição


A ideia corintiana é cogitar vender Fausto apenas no fim do ano que vem. O desejo é que o jogador atue uma temporada inteira pelo Timão, algo que não aconteceu em 2022, pois ele chegou no decorrer do ano. Outra iniciativa corintiana é fazer Vera jogar a Libertadores, competição na qual o Time do Povo tem classificação bastante encaminhada, via Campeonato Brasileiro. Como a ideia do Corinthians em 2023 é ganhar pelo menos um título, dando preferência à Liberta, o planejamento é que Fausto Vera esteja ainda mais valorizado daqui a um ano. 

Um dos motivos que fizeram com que a diretoria corintiana tenha contratado Fausto Vera foi a expectativa de reaver o investimento de 8 milhões de dólares (cerca de R$ 45 milhões, à epoca) na contratação com o Argentinos Juniors, equipe que o meia jogava no futebol argentino. Até mesmo na Argentina houve uma surpresa com o meia vindo para o futebol brasileiro, pois a expectativa era que ele deixasse o seu país natal direto para um grande clube da Europa. No entanto, a ideia do estafe do atleta é que após o período de maturação no Corinthians, Fausto esteja pronto para defender um time tradicional no Velho Continente.

O técnico Vítor Pereira foi muito importante para a contratação de Fausto Vera pelo Timão. Foi o treinador que convenceu a direção do clube alvinegro a realizar o investimento, justificando que a escolha pelo jogador daria frutos ao time.