Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians revive ‘empatite’ e fecha outubro com departamento médico lotado

Alto número de empates em outubro fizeram o Timão perder o título da Copa do Brasil e uma posição no Brasileirão

Timão ficou com o vice da Copa do Brasil após dois empates (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)
Escrito por

O empate sem gols com o Goiás marcou o oitavo e último jogo do Corinthians em outubro. No décimo mês de 2022, o Timão teve sua maior frustração na temporada e acabou saindo do G4 do Brasileirão. 
Ao longo do mês, a equipe de Vítor Pereira somou três vitórias, quatro empates e sofreu apenas uma derrota, com oito gols marcados, seis sofridos e um aproveitamento de 54% dos pontos.

+ Dupla de ataque vai mal no empate do Corinthians; veja notas
O número de empates em outubro é o segundo maior do ano, ficando atrás apenas de maio, quando a equipe obteve seis empates em nove jogos disputados. Assim, o Corinthians reacendeu a fama da 'empatite', que acometia o clube na época do técnico Tite.

Na Copa do Brasil, o Timão ficou com o vice-campeonato após ser derrotado nos pênaltis para o Flamengo. O revés diante do Rubro-Negro afetou o emocional da equipe, que voltou a perder em casa no Brasileirão após mais de dois meses.

Na última rodada do campeonato disputada em setembro, a equipe de Vítor Pereira ocupava o 4º lugar, com dois pontos de distância em relação ao quinto colocado e 13 pontos atrás do líder Palmeiras.

Entrando em novembro, o Corinthians está empatado em pontos com o Fluminense, mas fora do G4 pois possui menos vitórias do que o Tricolor das Laranjeiras, e não tem mais chances de faturar o título brasileiro.

+ Veja tabela e simule a reta final do Brasileirão

DM LOTADO

O clube alvinegro disputou oito jogos em 31 dias, o que dá uma média de um jogo a cada três dias. Em setembro, a média foi de uma partida a cada seis dias.

A equipe sentiu o desgaste físico e viu o departamento médico novamente inchar. No momento, o clube possui oito jogadores sob os cuidados do departamento médico. A principal perda foi Gustavo Mosquito, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito na derrota contra o Fluminense.

Jogos do Corinthians em outubro:
01/10 - Corinthians 2 x 2 Cuiabá - Brasileirão
04/10 - Juventude 2 x 2 Corinthians - Brasileirão
08/10 - Corinthians 2 x 1 Athletico-PR - Brasileirão
12/10 - Corinthians 0 x 0 Flamengo - Final Copa do Brasil, ida
19/08 - Flamengo 1 x 1 Corinthians - Final Copa do Brasil, volta
22/10 - Santos 0 x 1 Corinthians - Brasileirão
26/10 - Corinthians 0 x 2 Fluminense - Brasileirão
29/10 - Goiás 0 x 0 Corinthians - Brasileirão