Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians registra três casos de Covid-19 em reapresentação após o período de férias

Renato Augusto, Willian e Jô ficaram de fora do primeiro dia de trabalho em 2022 por estarem contaminados com o novo coronavírus. Todos estão assintomáticos

Além de Jô e Willian (foto), Renato Augusto também foi diagnosticado com Covid (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)
Escrito por

O primeiro dia de trabalho do Corinthians após os período de férias teve realização de testes de Covid-19 em todos os jogadores e funcionários do clube. Entre os atletas, dois resultaram positivo para a doença: o meia-atacante Willian e o centroavante Jô. Além deles, o meia Renato Augusto já havia sido contaminado com o coronavírus na semana passada e permanece cumprindo isolamento. 

Todos os jogadores estão assintomáticos e com o sistema vacinal completo, mas serão monitorados pelo departamento médico corintiano nos próximos dias, como explicou a médica do clube, Ana Carolina Côrte e Ramos. 

- Os atletas estão bem, assintomáticos e com o sistema vacinal completo. Eles serão testados diariamente até o resultado negativo e sendo monitorados pelo departamento médico - afirmou a doutora. 

Como foi o primeiro a ser contaminado, a tendência é que Renato Augusto retorne antes que os dois companheiros aos treinamentos, já na próxima semana. Já em relação à dupla Willian e Jô, a tendência é que eles fiquem afastados entre 10 e 14 dias, tempo médio de incubação do vírus. 

Os atletas corintianos estavam de férias desde o dia 9 de dezembro, período em que novos casos de Covid-19 se espalharam por todo o mundo. por conta do avanço das variantes Delta e Ômicron. As celebrações de fins de ano e algumas viagens acabaram potencializando a nova expansão do vírus.