Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians recusa proposta de clube inglês, e zagueiro Robert Renan é encaminhado ao Zenit

Jovem da base alvinegra está envolvido em negociação do clube pelo atacante Yuri Alberto

Robert Renan é encaminhado ao Zenit, da Rússia (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)
Escrito por

O Corinthians não avançou na proposta de 12 milhões de libras (R$ 74.716.119,32, na cotação atual) que recebeu de um clube inglês pelo zagueiro Robert Renan. O motivo é que ele está sendo envolvido na negociação pela compra em definitivo do atacante Yuri Alberto, emprestado ao Timão pelo Zenit, da Rússia, até junho do ano que vem.

O estafe do jovem atleta já foi comunicado do interesse corintiano em envolver o defensor na troca com os russos e não se opôs.


> Listamos 10 promessas argentinas que caberiam bem no Brasil

Outro jogador que será enviado ao Zenit é o meia Du Queiroz. Visto como inegociável pela comissão técnica anterior, comandada pelo português Vítor Pereira, os atuais comandantes do futebol corintiano autorizaram a liberação do jogador.

> Vem aí! Confira a tabela completa e simulador do Paulistão 2023!

O CEO do Zenit, Alexander Medvedev, está no Brasil e conversou pessoalmente com a diretoria corintiana nos últimos dias para alinhar o negócio. A situação está bem avançada, restando alguns detalhes, como o percentual que cada clube ficará com cada jogador envolvido ou se o Timão irá inserir alguma quantia para arrematar o negócio.

Se isso acontecer, o clube alvinegro passaria a ser dono de 100% dos direitos de Yuri Alberto. No entanto, a tendência é que o Corinthians não coloque dinheiro na transação e fique apenas com parte do percentual. Em contrapartida, a equipe do Parque São Jorge também seguiria com uma fatia dos direitos econômicos de Robert Renan e Du Queiroz.