Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians recua por Róger Machado, Luxa volta à pauta, mas diretoria quer tempo

Departamento de futebol quer encontrar nome com mais aprovação, enquanto isso Danilo comandará o Timão em jogo pela Libertadores nesta terça-feira (30)

Luxemburgo e Róger já trabalharam juntos no Grêmio (Foto: Divulgação/Grêmio)
Escrito por

A diretoria do Corinthians não voltou a conversar com o estafe de Róger Machado neste domingo (30). A rejeição ao nome do treinador fez com que o departamento de futebol do clube alvinegro desse alguns passos para trás na negociação que foi aberta horas antes do clássico contra o Palmeiras, realizado no último sábado (29).

Assim, Vanderlei Luxemburgo voltou à mesa da diretoria corintiana. Muitas pessoas no entorno do presidente Duílio Alves argumentam que Luxa seria o profissional ideal para o momento corintiano, por conta da experiência, currículo e comando de vestiário. O mandatário do Timão e o gerente de futebol Alessandro Nunes, no entanto, ainda estão bastante reticentes quanto à opção e querem mais tempo para pensar em alguma alternativa diferente. Eles concordam que o perfil de Luxemburgo corresponde ao que ele deseja, mas estão reticentes por conta do histórico recente dos trabalhos do profissional.


+ Róger Guedes e Paulinho são os melhores na derrota do Corinthians no Dérbi

O departamento de futebol corintiano quer tempo para buscar alguma opção no mercado que venha com o máximo possível de aprovação. Tite e Mano Menezes eram as primeiras opções, por conta do prestígio que possuem por parte da torcida, devido aos títulos entre 2008 e 2015, mas ambos negaram as investidas corintianas.

A fim de uma alternativa, técnicos estrangeiros estão sendo considerados. A opção era descartada no primeiro momento, por conta da preocupação do clube alvinegro com a parte financeira, mas após a recusa de Mano Menezes houve consultas a profissionais ‘gringos’. A avaliação, no entanto, é que até mesmo aqueles que estão disponíveis no mercado estariam cobrando caro para trabalhar no futebol brasileiro. Além de receberem os seus salários em moeda internacional, o que aumentaria o gasto.

Sem definição em relação ao novo treinador, o Corinthians segue dirigido por Danilo Andrade, que originalmente comanda o sub-20 corintiano. Até mesmo se o Timão contratar um técnico até terça-feira (2), será o ex-meio-campista quem dirigirá a equipe no duelo contra o Independiente del Valle, do Equador, pela Libertadores.