Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians recebe pior visitante do Brasileirão na tentativa de fechar o turno sem perder na Arena

Timão tem 75% de aproveitamento em casa neste Campeonato Brasileiro e pode acabar o turno como o melhor mandante

Timão está invicto na Arena no Brasileirão (Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians)
Escrito por

Para a partida desta quarta-feira (20) contra o Coritiba, pela 18ª rodada do Brasileirão, o Corinthians busca não apenas encostar no líder Palmeiras, como ampliar seu domínio como mandante no campeonato.

+ GALERIA - Balbuena voltou! Relembre todos os gols do zagueiro pelo Corinthians

Neste Campeonato Brasileiro, o Timão ainda não perdeu jogando diante do seu torcedor na Neo Química Arena. São cinco vitórias e três empates, com 10 gols marcados e apenas dois sofridos. O América-MG, no dia 29 de maio, foi a última equipe que vazou o Time do Povo em Itaquera.

O aproveitamento de 75% em casa faz do clube alvinegro o melhor mandante do primeiro turno. A equipe de Vítor Pereira conquistou 18 dos 29 pontos jogando na Arena.

Se o Corinthians é dominante jogando em casa, o mesmo não pode ser dito sobre o Coritiba longe do Couto Pereira. Com apenas dois pontos em oito jogos fora de casa neste Brasileirão, o Coxa tem seu pior aproveitando como visitante na história dos pontos corridos, com apenas 8,33%. A equipe paranaense ainda não venceu fora.

O último ponto conquistado pelo time de Gustavo Morínigo longe do Couto Pereira foi na 9ª rodada, quando a equipe empatou por 1 a 1 com o Ceará, no Castelão.

+ TABELA - Veja datas e simule os jogos do Corinthians no Brasileirão

Além do aproveitamento assustador fora de casa, o Coxa é a equipe que mais sofre gols como visitante. São 18 gols sofridos em oito jogos. Uma média de dois gols tomados por partida fora.

A pontaria no entanto vem sendo um problema para o Corinthians. Nos últimos sete jogos do clube alvinegro em todas as competições, apenas um jogador do Timão balançou as redes para o clube (Róger Guedes quando abriu o placar na última rodada, contra o Vozão, no Castelão).

Com média de 8,71 chutes por partida, segundo o Footstats, o Timão é o time do Brasileirão com a menor média de finalizações por jogo. O torcedor espera que essa tendência mude nesta quarta-feira (20) com a provável estreia de Yuri Alberto.

O atacante teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF na tarde de terça-feira (19) e está regularizado para estrear pelo clube do Parque São Jorge, que não perde para o Coritiba há 11 anos.

A última derrota aconteceu no Brasileirão de 2011, no Couto Pereira. De lá para cá foram 14 jogos disputados (todos pela Série A) com nove vitórias corintianas e cinco empates.