Avatar
Lance!
Santos (SP)
Dia 13/04/2023
19:04
Atualizado em 14/04/2023
06:00
Compartilhar

Um dos movimentos mais naturais do futebol são os clubes receberem contatos de empresários oferecendo atletas. E no Corinthians isso tem acontecido muito, principalmente após a confirmação da lesão no menisco do meia Renato Augusto.

Há representantes que já faziam contato com a direção corintiana antes mesmo do problema físico do camisa 8, mas ofereciam atletas que atuam pelo centro do gramado por saberem que o Timão já estava em busca de uma alternativa para situações de ausência do seu principal articulador. No entanto, depois que Renato sofreu a contusão, o celular do presidente Duílio Monteiro Alves e o gerente de futebol Alessandro Nunes têm tocado com mais frequência.

+ Globo demite profissionais renomados: veja as movimentações da imprensa esportiva em 2023

Ainda assim, todos os nomes apresentados até o momento à cúpula corintiana não foram levados para frente. A ideia de quem comanda o clube alvinegro é somente contratar uma alternativa para Renato Augusto em duas situações: oportunidade de mercado com um atleta de qualidade técnica incontestável dentro de um custo-benefício que se enquadrem nos padrões corintianos ou um jovem promissor que sinaliza um ótimo potencial de retorno financeiro no futuro, além de agregar tecnicamente no presente.

A diretoria do Timão vai seguir monitorando o mercado, principalmente o externo, onde entende que conseguirá encontrar alternativas que agreguem mais ao nível técnico da equipe. A janela de transferências para movimentações no Brasil tem duração até a próxima quarta-feiras (20), mas a opinião do estafe corintiano é que não há opções qualificadas à disposição no território brasileiro no momento.

O Corinthians não se opõe em conversar com empresários, preza pelas boas relações, mas tem sido objetivo nas respostas de avaliações. Além disso, tanto no cenário interno, quanto no externo, o Timão possui ótimas relações com intermediários que têm ajudado o clube em alguns monitoramentos e negociações com atletas nos últimos anos.

Siga o Lance! no Google News