Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians quer ceder jogadores ao Zenit para adquirir Yuri Alberto em definitivo

Contrato de empréstimo do atacante é válido até junho do ano que vem

Centroavante é um dos artilheiros do Timão na temporada (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)
Escrito por

O Corinthians conversa com o Zenit, da Rússia, para comprar o atacante Yuri Alberto — que está emprestado ao clube paulista até junho de 2023. O Timão planeja ceder atletas para abater os valores pedidos pelos russos, que querem, pelo menos, reaver os 25 milhões de euros (R$ 149 milhões, segundo a cotação da época) investidos na compra do centroavante.

> Veja as 21 maiores vendas já feitas por clubes brasileiros

Emprestados ao Zenit como parte do acordo atual pela cessão de Yuri, o goleiro Ivan e o atacante Gustavo Mantuan têm valores fixados para a compra em definitivo. A dupla seria a principal ‘moeda de troca’ da negociação.


De acordo com informações obtidas pela reportagem, caso o Zenit aceite a troca, estima-se que o Corinthians abateria entre 15 e 20 milhões de euros (R$ 85,5 e 114 milhões, respectivamente) do montante total.

O jovem Adson — cria da base do Timão — também pode entrar no ‘pacote’ para reduzir ainda mais o valor da negociação. No entanto, para envolvê-lo, é preciso do aval da nova comissão técnica, capitaneada pelo treinador Fernando Lázaro.

Ivan e Mantuan estão emprestados ao Zenit (Foto: Reprodução/Instagram Gustavo Mantuan)

Quem realiza a intermediação do negócio é o empresário André Cury. O Zenit está disposto a ouvir propostas e o modelo de troca de jogadores é bem visto pelo clube. A informação foi publicada inicialmente pelo portal ‘Goal’ e confirmada pelo LANCE!.

O próprio Duílio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, confirmou em entrevista coletiva na última quarta-feira (14) que as conversas com o Zenit acontecem.

- Temos no radar, vamos trabalhando em cima disso. Temos tempo maior, até o meio do ano. Há conversas com o Zenit em relação ao Yuri, não avançadas, mas existem - disse.


DIRETOR CONTA COM VOLTA

Alexander Medved, diretor-geral da equipe russa, revelou que espera que o atleta retorne ao Zenit na próxima temporada. Segundo o cartola, o clube gosta muito do futebol do atacante.

- Yuri Alberto é muito bom. O emprestamos ao Corinthians, mas esperamos que ele possa voltar ao Zenit, pois gostamos muito dele - afirmou em entrevista à Rádio Gaúcha Zero Hora, de Porto Alegre.

Por outro lado, Yuri Alberto quer ficar no Timão e, inclusive, se comprometeu em ajudar a direção no que for preciso para concretizar a permanência.

Yuri é bem avaliado no Zenit (Foto: Divulgação/Zenit)

DESEMPENHO DO CENTROAVANTE NO ALVINEGRO

+ Yuri Alberto brilha no Corinthians e nutre esperanças para a próxima temporada

O esforço do Corinthians para manter Yuri Alberto é compreensível, já que o camisa 9 correspondeu dentro das quatro linhas. Na temporada, foram 11 gols marcados em 28 partidas. Ele está atrás somente de Róger Guedes — que soma 14 tentos — na artilharia da equipe, mas o camisa 10 entrou em campo mais vezes (66 jogos).