Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians precisa torcer pelo São Paulo para não se afastar muito da liderança do Brasileirão

Equipe comandada por Vítor Pereira foi derrotado pelo Ceará por 3 a 1 e ainda corre o risco de ver o Palmeiras disparar na ponta da tabela

O atacante Róger Guedes durante partida contra o Ceará (Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians)
Escrito por

A vida do Corinthians nesta 17ª rodada do Campeonato Brasileiro seria mais fácil se a equipe tivesse vencido o Ceará, mas sofreu a virada por 3 a 1, no Castelão, permaneceu com 29 pontos, e agora precisa torcer pela vitória de um rival para continuar de olho no líder Palmeiras.

TABELA
> Confira a tabela do Campeonato Brasileiro

GALERIA
> ATUAÇÕES: Róger Guedes é o melhor em derrota do Corinthians contra o Ceará

Além de torcer por um tropeço do Alviverde, que tem 30 pontos, nesta segunda-feira (18), contra o Cuiabá, no Allianz Parque, o time de Vítor Pereira precisa que o São Paulo vença neste domingo o Fluminense (6º), que tem 27, e que pode ocupar a segunda posição da tabela.

Além do Fluminense, outra equipe pode assumir a atual posição do Corinthians. O Atlético-MG (5º) tem 28 pontos e enfrenta o Botafogo, no Rio de Janeiro, também neste domingo. Uma vitória do time carioca e do rival paulista garantem o Timão na vice-liderança por mais uma rodada.

Os outros dois times que poderiam passar o Corinthians nesta rodada eram Internacional (3º) e Athletico (4º), mas eles se enfrentaram e a partida terminou empatada por 0 a 0.