Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians precisa driblar ‘clima de velório’ para cumprir missão até o fim do ano

Timão tem mais sete partidas na temporada e objetivo de se classificar à Libertadores<br>

Elenco do Corinthians agradece à torcida na final da Copa do Brasil (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)
Escrito por

Derrotado na final da Copa do Brasil pelo Flamengo, na última quarta-feira (19), o Corinthians viverá dias para retomar o foco pensando em fechar bem a temporada. Até o fim do ano, o time alvinegro terá mais sete jogos com um objetivo claro: a classificação direta à fase de grupos da Libertadores via Campeonato Brasileiro.

+ Confira detalhes da terceira camisa e a nova linha do Corinthians em alusão ao Mundial do Japão

O elenco corintiano sentiu o ‘baque’ da perda da decisão e sabe que terá que digerir rapidamente o vice para não se perder no Brasileirão. No entanto, a reapresentação corintiana ontem (20) ainda foi em "clima de velório".

Os atletas sabem que vão ter que "virar a chave" em relação a tudo o que aconteceu nos últimos dias. É consenso entre eles que mais do que a dor da derrota, a forma como ela ocorreu é o que tem mais ferido. Todos entendem que o Timão foi melhor do que o Flamengo, principalmente no confronto de volta, e que o roteiro parecia escrito para um título corintiano, com o empate no fim do jogo e vitória nas penalidades.

+ Confira a tabela do Brasileirão e simule os últimos jogos da competição

Nas últimas semanas, o elenco do Timão se fechou em busca do título da Copa do Brasil. A iniciativa do técnico Vítor Pereira era que os atletas entrassem em campo com a faca entre os dentes, se entregando em "espírito de decisão". Agora, todos sabem que manter essa pegada será difícil, mesmo ainda tendo objetivos a cumprir e adversários tradicionais pela frente, principalmente nas próximas três rodadas em que enfrenta Santos, Fluminense e Flamengo - entre os duelos contra os times cariocas pode haver a remarcação do jogo suspenso contra o Goiás, mas isso ainda não foi definido pela CBF.

Para piorar, da trinca de duelos seguintes, dois são fora de casa (Santos e Flamengo), podendo ser três, caso o confronto diante do Esmeraldino seja encaixado nos próximos dias. Neste momento, o combustível da nação corintiana seria fundamental para que o elenco do Timão deixasse a perda na decisão da Copa do Brasil para trás e voltasse a atenção à missão que tem no Campeonato Brasileiro. Tanto no Maracanã, quanto nos dias seguintes, a torcida do Corinthians demonstrou apoio ao elenco, entendendo a derrota e valorizando a campanha do clube.