Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians pode ter apenas três zagueiros inscritos na Sul-Americana

Henrique está próximo de selar sua saída e, caso confirmada sua negociação, Corinthians terá apenas Gil, Manoel e João Victor à disposição. Diretoria tenta reinscrever Léo Santos

Gil. titular absoluto na zaga do Timão, pode ter apenas Manoel e João Victor como opções de parceria na zaga (Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)
Escrito por

O Corinthians pode ter apenas três zagueiros à disposição nos dois jogos contra o Fluminense, dias 22 e 29 deste mês, nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Com a possibilidade da saída do zagueiro Henrique, acertado com um time dos Emirados Árabes, o Timão terá Gil, Manoel e o garoto João Victor, recém-inscrito pelo clube na competição internacional.

Nos bastidores, o Corinthians tenta regularizar a situação do zagueiro Léo Santos, que foi inscrito pelo Timão na Copa Sul-Americana, acertou seu empréstimo com o Fluminense e rescindiu o contrato com a equipe carioca por conta de uma lesão. Atualmente, o zagueiro está no CT Joaquim Grava aguardando um posicionamento da Conmebol sobre sua inscrição.

Caso não consiga reverter a situação de transferência de Léo Santos, o Corinthians vai para os jogos com o Fluminense apenas com sua dupla titular e com o garoto João Victor no banco de reservas. O jovem defensor, de apenas 21 anos, jogou no profissional apenas em partidas amistosas.

Vale lembrar que nos últimos meses, o Corinthians liberou o empréstimo de Pedro Henrique para o Athlético-PR e do também zagueiro Marllon para o Bahia. Ambos estavam inscritos na Copa Sul-Americana, mas por não terem espaço na equipe de Fábio Carille foram cedidos para outros clubes. Contratado esse ano, Bruno Méndez foi inscrito pelo Montevideo Wanderers e não pode jogar pelo Timão neste torneio. 

A situação de Henrique ainda não está definida. O jogador, que perdeu a vaga após a chegada de Gil, está muito próximo de selar sua saída do Corinthians nos próximos dias para o Oriente Médio. Apesar disto, o martelo ainda não foi batido e, por enquanto, o Timão ainda conta com seu futebol. As chances de permanência, no entanto, são baixíssimas.