Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians perde fisioterapeuta para a China e remanejará funcionários

Bruno Mazziotti aceitou proposta de clube chinês e vai integrar comissão técnica de Mano Menezes. Timão não deve contratar substituto para o lugar dele e sim distribuir tarefas

Julio Stancati, médico do Corinthians, ao lado de Bruno Mazziotti (Foto: Daniel Augusto Jr)
Escrito por

A janela de transferências já causou a primeira baixa no Corinthians para 2016. Mas não se trata da venda ou empréstimo de um jogador. O fisioterapeuta Bruno Mazziotti aceitou proposta do Shandong Luneng, da China, e a partir de 2016 vai integrar a comissão técnica de Mano Menezes.

O Timão não deve contratar um substituto para o lugar do profissional. A tendência é que os atuais fisioterapeutas do clube sejam remanejados dentro do departamento médico e alguns acumulem funções. Atualmente, além de Mazziotti o Corinthians conta com Caio Mello, Luciano Moreira Rosa, José Alberto Gonçalves e Paulo Rogério Vieira na função.

Mazziotti gozava de muito prestígio no Alvinegro de Parque São Jorge. Ele é chamado de “Santo Milagreiro” no CT Joaquim Grava, conhecido por seu trabalho de recuperação com os jogadores. Nos últimos anos, os casos emblemáticos foram Alexandre Pato e Renato Augusto, que conviviam com sérios problemas crônicos de lesões. O primeiro conseguiu dar a volta por cima no São Paulo, enquanto Renato foi o craque do Brasileirão de 2015 e chegou à Seleção Brasileira, com seus melhores históricos de jogos por ano nas duas últimas temporadas.

O fisioterapeuta chegou ao Timão no fim de 2008 para trabalhar exclusivamente com Ronaldo Fenômeno. Na época, sua fama já era ter devolvido o craque para o futebol após graves lesões nos joelhos. Ainda com o ex-camisa 9 na ativa, ele decidiu que se tornaria funcionário permanente do clube, já prevendo a iminente aposentadoria do Fenômeno.

Mazziotti comandava o Lab Corinthians R9, laboratório de biomecânica localizado no CT corintiano. Único centro deste segmento no futebol brasileiro, o departamento acostumou-se a receber diversos jogadores de fora e do próprio Brasil e tornou-se referência em recuperações de lesões.