Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Corinthians
escudo default
0
0
escudo default
Ferroviária

Corinthians para no goleiro da Ferroviária e estreia no Paulistão com empate em casa

Timão criou chances, envolveu a Ferrinha, mas viu o goleiro Saulo fazer ótimas defesas, impedindo a vitória da equipe de Sylvinho

Escrito por

O Corinthians começou a ano de 2022 com o gosto amargo, ao empatar sem gols com a Ferroviária na Neo Química Arena, em duelo válido pela primeira rodada do Campeonato Paulista. A partida marcou a reestreia do meia Paulinho, que entrou no segundo tempo e fez boa partida.

> ATUAÇÕES: Renato Augusto e Willian são os melhores da noite em Itaquera, e Paulinho tem boa reestreia pelo Corinthians; veja as notas

Com a empate, o Timão soma seu primeiro ponto no Paulistão no Grupo A, que conta com Guarani, Inter de Limeira e Água Santa. A Ferrinha está no Grupo B, ao lado de Novorizontino, São Bernardo e São Paulo.

No próximo domingo (30), às 18h30, os comandados de Sylvinho enfrentam o Santo André no Estádio Bruno José Daniel. No mesmo horário, porém no sábado (29), o time de Elano recebe o Água Santa na Fonte Luminosa.

> TABELA: Confira a tabela do Paulistão e simule os próximos jogos

MUITO ESTUDO, POUCO ESPAÇO

Os primeiros minutos de jogo foram marcados por muita paciência e estudo de ambas equipes. Aos oito minutos, Willian cobrou falta pela direita, Giuliano desviou de casquinha, e a bola passou ao lado da meta de Saulo.

Aos 15, Piton avançou pela esquerda e cruzou para Mantuan. O camisa 31 não acertou o cabeceio em cheio e a bola passou por cima do gol. Tanto Ferroviária quanto o Corinthians trocavam passes, mas não conseguiam penetrar na defesa adversária.

PRESSÃO ALVINEGRA

Próximo dos 20 minutos no primeiro tempo, o Timão passou a pressionar a equipe grená, roubando bolas no campo de ataque, mas o time de Elano se organizava bem na defesa, impedindo que os mandantes chegassem próximo ao gol.

A primeira boa chance do jogo veio nos pés de Renato Augusto, aos 38. Willian fez boa jogada pela direita e rolou para a entrada da área. O camisa 8 chegou chutando, forçando Saulo a fazer ótima defesa.

A Ferrinha apostava nos contra-ataques, mas não conseguia superar os defensores do Timão. Aos 41 minutos, Willian acertou ótima inversão para Róger Guedes. O novo camisa 9 mandou um peixinho, e novamente Saulo impediu o gol.

A primeira etapa acabou com Mezenga acertando bonito cabeceio, mas a bola passou ao lado da meta de Cássio.

Renato Augusto foi um dos destaques do Timão no empate na estreia  (Foto: Jonatan Dutra/Ferroviária SA)

TIMÃO VOLTA LIGADO PARA O SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, o Corinthians manteve a mesma pegada do primeiro tempo, trocando passes no campo de adversário e pressionando a Ferroviária. Fagner arriscou chute com a perna esquerda aos três minutos e Saulo espalmou para o meia da área.

Três minutos depois, foi a vez de Róger Guedes partir da direita para o meio, mas o camisa 9 chutou com a perna esquerda e o chute saiu fraco. O time da casa seguia firme no campo de ataque

A REESTREIA DE PAULINHO

Aos 16 minutos, Sylvinho chamou Paulinho e Gabriel Pereira. No momento em que substituiu Du Queiroz, a torcida aplaudiu muito o camisa 15, que completou seu jogo de número 50 pelo Timão no Paulistão.

Com cinco minutos em campo, ele acertou cabeceio após cobrança de falta, mas a bola passou por cima da meta de Saulo.

O QUASE GOL DE PAULINHO (3X)

Perto dos 30 minutos, o Corinthians diminuiu o ritmo, e a Ferroviária quase abriu o placar. João Lucas avançou pela esquerda e cruzou rasteiro, Hygor chegou dividindo a bola com Gil, Cássio não alcançou e a bola quase entrou.

A chance dos visitantes reacendeu o ânimo do Corinthians, que voltou a dominar o jogo. Paulinho teve três oportunidades de ouro para fazer o seu gol na reestreia.

Aos 30 minutos, ele invadiu a pequena área e chutou forte, mas Saulo novamente impediu o gol. Nove minutos depois, Piton deu lindo cruzamento na área. Livre na marca do pênalti, Paulinho cabeceio com capricho, e a bola passou a centímetro do gol. Aos 42, após bate-rebate na área, a bola se ofereceu para o camisa 15, que chutou desequilibrado, e a bola triscou a trave.

CORINTHIANS 0 x 0 FERROVIÁRIA
Local:
Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data/Horário: 25/1/2022 (terça-feira), às 21h (de Brasília)
Árbitro: Thiago Luis Scarascati
Assistentes: Daniel Luis Marques e Italo Magno de Paula Andrade
VAR: Marcio Henrique de Gois e Alberto Poletto Masseira
Público/renda: 23.903/ R$ 1.307.561,00
Cartões amarelos: -
Cartões vermelhos: -
Gols: -

CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Gil, João Victor e Lucas Piton; Du Queiroz (Paulinho, 16/2ºT), Willian (Gustavo Silva, 33/2ºT), Giuliano, Renato Augusto e Róger Guedes; Mantuan (Gabriel Pereira, 16/2ºT).
Técnico: Sylvinho.

FERROVIÁRIA
Saulo; Bernardo, Arthur (Léo Rigo, 33/2ºT), Didi e Marquinhos; Uillian Correia, João Lucas (Breno Lopes, 42/2ºT) e Gegê; Murilo Rangel (Rafael Luiz, 10/2ºT), Bruno Mezenga (Gleyson Pereira, 42/2ºT) e Netto (Hygor, 10/2ºT).
Técnico: Elano.