Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians oficializa a chegada do lateral português Rafael Ramos

Defensor já apareceu no BID e está liberado para disputar o Brasileirão e Copa do Brasil pelo Timão

Rafael ao lado do presidente Duílio e o diretor Roberto de Andrade (Foto: Olavo Guerra/Agência Corinthians)
Escrito por

O Corinthians anunciou, através do seu aplicativo Universo SCCP, a contratação do lateral-direito português Rafael Ramos, que pertencia ao Santa Clara, da primeira divisão portuguesa. Ele chega ao time do Parque São Jorge com contrato até junho de 2024. O defensor foi um pedido do técnico Vítor Pereira.

> GUIA LIBERTADORES - Tudo o que você precisa sabe sobre o Timão na Liberta

- Estou muito feliz de chegar aqui e ser tão bem recebido por todos. É um clube gigante, já conhecia desde pequeno quando eu jogava videogame - disse o reforço para a Corinthians TV.

A demora na liberação do visto de trabalho provisório para o atleta de 27 anos impediu que o jogador fosse anunciado antes. Rafael está no Brasil desde a semana passada e já teve seu nome publicado no BID da CBF. Dessa forma, está regularizado e à disposição de Vítor Pereira para estrear contra o Avaí, no sábado (16), pela segunda rodada do Brasileirão. Ele também poderá disputar a Copa do Brasil.

Na Libertadores, Ramos só poderá atuar caso o Timão avance às oitavas de final, já que o alvinegro paulista precisou fechar a sua lista para a fase de grupos no último dia 3 de abril.

> TABELA - Vai passar? Confira e simule os jogos do Corinthians na Libertadores

O defensor passou pelas categorias de base do Sporting e Benfica, mas jogou a maior parte de sua carreira na MLS, onde defendeu o Orlando City por três anos, e depois o Chicago Fire.

Após a passagem pelo futebol norte-americano, Rafael passou uma temporada no Twente, da Holanda, e em 2019 retornou ao seu país para jogar no Santa Clara. Na atual temporada, disputou 21 dos 28 jogos da equipe no Campeonato Português.

> GALERIA - Veja todos os técnicos estrangeiros que comandaram o Timão

Lateral está regularizado para o Brasileirão e Copa do Brasil (Foto: Reprodução / CBF)

Rafael Ramos será o quinto português a vestir a camisa corintiana. O primeiro no Século XXI.

Antes dele, o goleiro Casemiro do Amaral, entre 1913 e 1914 e 1918 a 1920, Horácio, em 1914, e os meia Laurentino de Mello, em 1933, e Joaquim Rocha, em 1971, foram os outros atletas lusitanos a vestirem a camisa do Timão.

Com isso, além de Ramos ser o primeiro português do time do Parque São Jorge neste século, ele também será o primeiro lateral lusitano da história do clube.

Rafael Ramos chega como 66º contratado estrangeiro do Corinthians, que volta a trazer para o elenco principal um atleta de fora do Brasil depois de um ano e sete meses. O último havia sido o equatoriano Júnior Cazares, que defendeu o Timão por apenas sete meses.