Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians negocia venda de parte da Arena

Intenção do clube é vender até 49% das cotas do empreendimento

Diretoria do Corinthians negocia com a Caixa (Foto: Rafael Oliva/Lance!)
Escrito por

O Corinthians tenta reduzir uma das principais dívidas do clube: o pagamento da Neo Química Arena. Para isso, a diretoria do clube negocia com a Caixa Econômica Federal a venda de parte do estádio na Bolsa de Valores.

Por conta das dívidas que assolam a equipe do Parque São Jorge em razão da construção do estádio, a intenção do clube é negociar até 49% dos direitos financeiros do empreendimento.

➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians

Com isso, a diretoria conseguiria diminuir as dívidas e, ainda assim, se manter como sócia majoritária e controladora do estádio. A informação sobre a negociação foi divulgada inicialmente pelo portal "ge".

- O Corinthians tem um fundo, que é dono de 100% da Arena, e esse fundo pode ser colocado no mercado. Alguém pode comprar 49% desse fundo se eu quiser vender, e eu gostaria de vender. Se alguém quiser comprar, por favor nos procure - afirmou Wesley Melo, diretor financeiro do clube, em entrevista.

A iniciativa, se concretizada, tem como objetivo reduzir consideravelmente os juros que são pagos pelo clube ao banco que financiou a construção da Neo Química Arena, que se somam aos mais de R$ 600 milhões que serão pagos a partir de 2025 após a renegociação entre Corinthians e Caixa pela obra.

– Talvez não seja finalizado até 31 de dezembro, talvez fique para a próxima gestão, mas está muito bem encaminhado – completou o diretor.

Neo Química Arena, desde 2014, é a casa do Timão (Foto: Evander Portilho / Ag. Corinthians)

- Nós fizemos um novo acordo com a Caixa, o Corinthians assumiu esse novo financiamento, dando naming rights e pagamentos. Este ano de 2023 seria o primeiro ano a ser pago, pagamos uma parcela de 25 milhões no começo do ano, outra de 25 milhões no início de junho. Estamos cumprindo nosso acordo e este ano ainda tem mais uma - disse o presidente Duílio Monteiro Alves ao programa "Os Donos da Bola", da Band.