Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians negocia atacantes com o Cuiabá; saiba quem são

André Luís e Marquinhos defenderão o Dourado a partir da próxima temporada. Timão segue com parte dos direitos econômicos de ambos

André Luis e Marquinhos chegaram a ser emprestados para outras equipes (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Escrito por

Na última semana, o Corinthians concluiu a negociação dos atacantes André Luís e Marquinhos com o Cuiabá. 

Ambos foram liberados em definitivo ao Dourado em moldes diferentes de negociação. No caso de André, existia a chance do atleta ser emprestado até o fim de 2022, período em que o contrato com o Timão se encerraria, e ele ficaria livre para assinar em definitivo para o clube do Centro-Oeste brasileiro. Contudo, o time do Parque São Jorge optou outro molde de negócio, cedendo 25% dos direitos econômicos do jogador ao Cuiabá. Como o Corinthians tinha 50% do atleta, ficará com os mesmos 25% da equipe cuiabana. 

Já Marquinhos, que também tinha contrato com o Timão até o fim de 2022, foi vendido ao Dourado, com o Time do Povo recebendo uma compensação financeira e permanecendo com 30% dos direitos econômicos do atacante. 

André Luís e Marquinhos fazem parte de uma lista de jogadores que tem sido liberados pelo Corinthians, por não fazerem parte dos planos para a próxima temporada. O intuito principal é liberar espaço na folha salarial, para aliviar a parte financeira para pagar as dívidas do clube ou até mesmo abrir espaço para reforçar o elenco com peças pontuais, de melhor qualificação técnica.