Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians nega que tenha fechado acordo de naming rights para Arena

Após Neto ter dado a informação no programa "Donos da Bola", da Band, nesta segunda-feira, clube se manifestou oficialmente e negou que tenha vendido o nome de seu estádio

Suposto acordo de venda dos naming rights da Arena agitou as redes sociais (Foto: Reprodução/Twitter Corinthians)
Escrito por

Nesta segunda-feira, as redes sociais de corintianos se agitaram com o suposto acordo fechado de naming rights para a Arena Corinthians, após informação dada por Neto, no programa "Donos da Bola", da Band. O clube, no entanto, prontamente soltou nota oficial para nega a conclusão do negócio, mas não descartou que há conversas em cursos para o anúncio dessa venda.

Tudo começou quando o ex-jogador Neto, já nos momentos finais de seu programa anunciou que iria soltar uma "bomba" sobre a venda dos naming rights da Arena por R$ 400 milhões, o que seria um trunfo eleitoral para o grupo de Andrés Sanchez, cujo candidato deve ser Duílio Monteiro Alves.

- O Andrés vendeu o estádio, naming rights. Só vou falar amanhã... Vendeu por quase R$ 400 milhões. É verdade, você acredita em mim? É (o trunfo da eleição) do Duílio. Eu sei a empresa - disse o ídolo alvinegro.

A comercialização desses naming rights, que se arrasta sem conclusão há quase uma década, é um grande desejo da Fiel e das gestões mais recentes, pois aliviaria demais o pagamento do financiamento do estádio, que no momento passa por renegociações em várias frentes. O Corinthians, porém, logo negou que houvesse qualquer acordo fechado para essa venda.

- O Sport Club Corinthians Paulista comunica que não concluiu as negociações da cessão dos naming rights da Arena Corinthians. O clube continua empenhado e caso conclua quaisquer das negociações virá a público informar sua torcida - diz nota divulgada no perfil oficial do clube no Twitter.

Quem também se manifestou foi o presidente Andrés Sanchez, igualmente por meio de sua rede social. Embora tenha negado o acordo, assim como expressou a nota do clube, ele não descartou que algumas conversas estão em curso e aventou a possibilidade de ter boas notícias para a torcida "em breve".

- Em nome do Corinthians, aviso que não tem nenhuma negociação concluída dos naming rights da Arena Corinthians. O clube continua conversando com diversos interessados e espera ter, em breve, excelentes notícias para toda a torcida e os sócios - afirmou o mandatário em seu perfil no Twitter.

A reportagem do LANCE! tentou apurar com pessoas próximas à direção do clube e recebeu resposta parecida com as notas oficiais. Neste momento, assim como em outros, o Corinthians segue ouvindo interessados em colocar o nome na Arena e está aberto a qualquer empresa, mas, por enquanto, não há nada concreto ou perto disso para que se possa anunciar um acordo.