Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians não terá folga em semana livre até jogo contra o Internacional

Elenco fará atividade regenerativa nesta terça-feira e depois treinará todos os dias até as vésperas do confronto

Tempo para treinar é tudo aquilo que Vítor Pereira busca desde que assumiu o Timão (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Escrito por

Após dois meses e 26 dias, o Corinthians volta a ter uma semana livre para trabalhar. Mas isso não significa que o elenco terá folga neste período, muito pelo contrário. A ideia do técnico Vítor Pereira é colocar a turma para trabalhar, já que a equipe terá pela frente um duelo muito importante neste fim de semana, contra o Internacional, pelo Brasileirão.

+ Cavani acerta com o Valencia: veja 20 bons jogadores que ainda estão sem clube

Após vencer o Red Bull Bragantino por 1 a 0, na noite de segunda, o grupo realizou atividade regenerativo nesta terça-feira e, a partir desta quarta até sábado, véspera do duelo contra o Inter, treina diariamente no período da tarde no CT Joaquim Grava.

+ Confira a tabela do Brasileirão e simule os próximos jogos

Neste momento, Timão e Colorado possuem o mesmo número de pontos, mas o Alvinegro fecha o G4 do Brasileirão por ter uma vitória a mais que os gaúchos. Fora das semifinais da Libertadores, o Timão entrará em campo apenas uma vez nas duas próximas semanas.

A última vez que isso aconteceu foi entre os dias 30 de maio e 3 de junho, quando as equipes do Brasil tiveram um espaço entre as rodadas 8 e 9 do Campeonato Brasileiro - o Corinthians encara América-MG e Atlético-GO neste intervalo. Tempo para treinar é tudo aquilo que o técnico Vítor Pereira mais reclamou a ausência desde que chegou ao Time do Povo, há seis meses, e o que o profissional menos teve.

Antes deste período entre os duelos contra Coelho e Dragão, o português só contou com dois jogos com intervalos de uma semana entre eles: em meio à derrota contra o São Paulo e a vitória diante da Ponte Preta, nos dois primeiros duelos de VP comandando o Corinthians, e após a eliminação na semifinal do Campeonato Paulista, quando o clube alvinegro teve nove dias até o compromisso seguinte, contra o Always Ready, da Bolívia, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores.