Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians não marca um gol há mais de 300 minutos

Alvinegro passou em branco contra o Santos, na última quarta, e vai para a parada da Copa América com um grande problema a ser resolvido por Fábio Carille 

Vagner Love ficou isolado no ataque no jogo contra o Santos e praticamente não viu a cor da bola (EDUARDO CARMIM/PHOTO PREMIUM)
Escrito por

O Corinthians só volta a jogar no dia 14 de julho, quando enfrenta o CSA pelo Campeonato Brasileiro. Até lá, o técnico Fábio Carille terá de consertar um grave problema de sua equipe: a escassez de gols. O Timão não balança a rede adversária há mais de 300 minutos e a situação preocupa.

O Alvinegro passou em branco em seus últimos três jogos na temporada. Não marcou contra Flamengo, Cruzeiro e Santos. A última vez que o torcedor corintiano comemorou um gol de sua equipe aconteceu no dia 23 de maio, quando Sornoza marcou contra o Deportivo Lara.

A queda da produção ofensiva do Corinthians tem, entre outros fatores, relação com a perda de jogadores para as Seleções do Brasil. O lateral Fagner, peça-chave na criação das jogadas de ataque, está com o time principal para a disputa da Copa América, enquanto Pedrinho e Mateus Vital estão com o time olímpico, na França.

De acordo com o Carille, é necessário aprimorar a parte técnica do elenco. Vale lembrar que o Corinthians entrou em campo em 38 oportunidades nesta temporada e praticamente não teve tempo hábil para treinar. Por isso, o período sem jogos é visto como essencial pela comissão técnica.

- A partir do momento que melhorarmos a questão técnica individual vamos crescer. Tem momentos que erramos, e são adversários de qualidade. Vou trabalhar muito mesmo, venho falando há muito tempo que essa parada vai ser muito importante para nós - explicou o treinador do Timão.