Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Goiás
Escudo do Goiás
3
1
Escudo - Corinthians
Corinthians

Corinthians não empolga na estreia de Cuca e leva virada do Goiás no Brasileirão

Esmeraldino aproveitou os erros defensivos do Timão e venceu a partida por 3 a 1

Róger Guedes fez o gol do Timão na partida (Divulgação / Corinthians)
Escrito por

Cuca começou seu trabalho no Corinthians com o pé esquerdo. Na estreia do treinador, o Timão mostrou muita instabilidade defensiva e foi derrotado pelo Goiás por 3 a 1,  de virada, em duelo válido pela 2ª rodada do Brasileirão. Róger Guedes abriu o placar no primeiro tempo, Matheus Peixoto empatou, Lucas Halter virou e Apodi sacramentou o placar na Serrinha.

+ Quem seu o time tem emprestado para outro clube? Veja levantamento

Com a derrota, o Timão soma o segundo resultado negativo consecutivo na temporada e estaciona nos três pontos. Já o Esmeraldino se recupera do revés diante do Athletico-PR e conquista seus primeiros pontos na competição.

O próximo compromisso do Alvinegro no Campeonato Brasileiro é o Dérbi contra o Palmeiras, no próximo sábado (29). Antes, os comandados de Cuca enfrentam o Remo, em busca da virada na Copa do Brasil. Eliminado do torneio mata-mata, o Goiás visita o Internacional no domingo (30).

+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o Timão!

RÓGER GUEDES, SEMPRE ELE!

Os primeiros minutos foram marcados com o Goiás controlando as ações ofensivas e o Corinthians com dificuldades para sair da defesa. Porém, após cobrança de escanteio, o Timão abriu o placar aos 16 minutos. Du Queiroz deu ótimo lançamento para Barletta, que tocou para Fausto Vera. O argentino achou Róger Guedes entrando na área, e o camisa 10 enche o pé na bola, de pico, anotando bonito gol.

ESMERALDINO EMPATA

Após o gol de Guedes o Timão cresceu na partida e passou a jogar de forma mais ofensiva, mas o Goiás não se abalou e conseguiu o empate. Maguinho recebeu na lateral direita e cruzou na medida para Matheus Peixoto, que chegou sozinho na pequena área e cabeceou forte, para o chão. Cássio tentou, mas não conseguiu impedir o gol.

O primeiro tempo terminou dinâmico, com ambas equipes explorando os espaços pelos lados e chegando com perigo.

SEGUNDO TEMPO TRUNCADO

Para o segundo tempo, Cuca promoveu as entradas de Roni e Pedro nas vagas de Bruno Méndez e Barletta, deslocando Du Queiroz para a lateral-direita. As mudanças deixaram o Timão mais desorganizado, e o time da casa teve duas chance de virar a partida. Na primeira, Cássio agarrou chute de Vinícius, e na segunda espalmou a finalização de Sander.

VIRADA DO GOIÁS

Na metade da etapa final, Cuca colocou Maycon e Paulinho para retomar o controle do meio-campo, mas o Goiás seguia sendo a equipe mais perigosa, explorando a linha alta da defesa corintiana. Aos 30 minutos, Apodi recebeu lindo lançamento, ficou cara a cara com Cássio e tentou o drible, mas o goleiro se esticou e conseguiu o corte com o pé.

Cinco minutos depois, Lucas Halter subiu mais alto do que a defesa corintiana em cobrança de escanteio e cabeceou no canto alto, virando o jogo para o Esmeraldino. Nos acréscimos, o Goiás sacramentou a vitória com Apodi. O lateral pegou a bola na intermediária, driblou Du Queiroz com a lateral de fora do pé e enche o pé para fazer o terceiro do time da casa.

+ Veja tabela e a situação do Timão no Brasileirão

FICHA TÉCNICA - GOIÁS 3 X 1 CORINTHIANS
BRASILEIRÃO - 2ª RODADA
Local:
Serrinha, em Goiânia (GO)
Data e hora: 23/4/2023, às 19h
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo-RJ (FIFA)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa-RJ (FIFA) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha
Quarto árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadao-GO
VAR: Rafael Traci-SC
Público/renda: 10.162 / Não informada
Cartões amarelos: Bruno Melo, Matheus Peixoto, Zé Ricardo e Palacios (GOI); Fábio Santos e Fausto Vera (COR)
Cartões vermelhos: -
Gols: Róger Guedes (16'/1ºT) (0-1); Matheus Peixoto (30'/1ºT) (1-1); Lucas Halter (35'/2ºT) (2-1) e Apodi (46'/2ºT) (3-1)

GOIÁS
Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo (Apodi, 27/2ºT), Dieguinho e Morelli; Palacios (Jhonny Lucas, 38/2ºT), Matheus Peixoto (Matheusinho, 32/2ºT) e Vinícius. Técnico: Émerson Avila

CORINTHIANS
Cássio; Bruno Méndez (Roni, após o intervalo), Balbuena (Júnior Moraes, 45/2ºT), Gil e Fábio Santos; Du Queiroz, Fausto Vera (Paulinho, 20/2ºT), Barletta (Pedro, após o intervalo), Giuliano (Maycon, 20/2ºT) e Róger Guedes; Yuri Alberto. Técnico: Cuca.