Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians não desiste de achar compradores por Éderson, mas já admite emprestar novamente

Meia foi destaque do Fortaleza no Campeonato Brasileiro e pode ser emprestado por mais uma temporada ao Leão do Pici

Éderson foi intocável no meio campo do Fortaleza em 2021 (Foto: Reprodução/Instagram)
Escrito por

Destaque do último Campeonato Brasileiro jogando pelo Fortaleza, mas pertencendo ao Corinthians, o volante Éderson pode ser novamente emprestado, e o próprio Leão do Pici surge como interessado. 

No entanto, emprestar novamente o atleta foge da ideia inicial do Timão, que via na boa temporada do meio-campista a possibilidade de negociá-lo e lucrar

O Corinthians segue sem pressa para definir o futuro do jogador, que tem vínculo com o clube do Parque São Jorge até janeiro 2025, mas se animou com sondagens vindas do futebol internacional ao estafe de Éderson durante o ano passado. 

Ceder o atleta ao Fortaleza por mais uma temporada também poderia ser considerado uma 'derrota' para a direção alvinegra, já que em novembro o clube cearense fez uma proposta de compra pelo volante oferecendo R$ 10 milhões, valor considerado baixo pela cúpula corintiana, principalmente diante da expectativa do atleta atrair o cenário do exterior. 
 
Uma coisa pode ser dada como certa: Éderson dificilmente defenderá o Corinthians em 2022. Caso o clube do Parque São Jorge realmente não encontre interessados em comprar o atleta em definitivo, a alternativa será um novo empréstimo para aliviar a folha salarial, já que nas funções que o jogador pode exercer o Timão já conta com nomes como: Cantillo, Gabriel, Xavier, Du Queiroz, Roni, Giuliano, Renato Augusto e recentemente anunciou o retorno de Paulinho. 

Contratado em fevereiro de 2020, após rescindir amigavelmente com o Cruzeiro, Éderson tem 70% dos seus direitos vinculados ao Time do Povo. Pelo clube do Parque São Jorge o atleta fez 25 jogos e marcou três gols. Já na última temporada, pelo Fortaleza, foram três tentos anotados e três assistências em 58 partidas.