Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians monitora a situação e tenta viabilizar o retorno do zagueiro Felipe, do Atlético de Madrid

O Timão acompanha as negociações contratuais entre o zagueiro e o clube espanhol, enquanto a família do atleta manifestou desejo em voltar ao Brasil

Felipe em ação pelo Atlético de Madrid (Foto: Divulgação / Atlético de Madrid)
Escrito por

Com receio de perder o zagueiro João Victor, o Corinthians estuda nomes para reforçar o setor defensivo da equipe, e o zagueiro Felipe, do Atlético de Madrid, entrou no radar do Timão. A informação foi divulgada pelo repórter Flavio Ortega, da ESPN, e pelo portal "Meu Timão".

+ Veja as datas de reapresentação e da primeira partida oficial dos clubes brasileiros em 2022

De acordo com Ortega, o presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, consultou a situação do zagueiro na Espanha em novembro do ano passado.

Naquele momento, a tendência era a renovação do vínculo entre o defensor com os Colchoneros, tendo em vista que o contrato dele com a equipe de Diego Simeone vai até o final de junho de 2022.

VEJA TABELA COM DATAS E HORÁRIOS DOS JOGOS DO MUNDIAL DE CLUBES

No entanto, a situação do atleta de 32 anos mudou nos últimos dias, principalmente pelo desejo da família de Felipe em retornar ao Brasil.

Mesmo com o anseio dos familiares em regressar ao país, o contexto é complicado. Na atual temporada, Felipe é o segundo zagueiro do Atlético de Madrid com mais minutos em campo (1.166), perdendo apenas para Mario Hermoso.

Dessa forma, a equipe espanhola segue empenhada em ampliar o vínculo do zagueiro, e segundo o "Meu Timão", a renovação contratual pode ser oficializada nos próximos dias.

Sem poder se comprometer financeiramente, a postura do Corinthians em relação a Felipe deve ser similar aos reforços contratados no ano passado: esperar o jogador ficar livre no mercado para poder apresentar uma proposta salarial.

Vestindo a camisa do Corinthians entre 2012 e 2016, o defensor fez 116 jogos pelo Timão, conquistando a Libertadores e Mundial de Clubes em 2012, Paulista e Recopa Sul-Americana em 2013, e o Campeonato Brasileiro em 2015.