Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Corinthians
escudo default
1
1
escudo default
Athletico-PR

Corinthians marca no fim e arranca empate com o Athletico-PR no Brasileirão Sub-17

Furacão saiu na frente, mas o Timão conseguiu o empate em jogo na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro da categoria

Gol do Timão saiu aos 47 minutos do segundo tempo (Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians)
Escrito por

Em duelo válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17, Corinthians e Athletico-PR empataram por 1 a 1 na Fazendinha, em São Paulo. Sorriso abriu o placar para os visitantes, e aos 47 minutos do segundo tempo, Gabriel Moscardo igualou para os mandantes.

+ GALERIA - Confira o balanço da janela de transferências do Corinthians

Com o resultado, o Timão chega aos cinco pontos na competição, ultrapassa o Atlético-GO e fica na terceira colocação. Com o ponto conquistado, o Furacão segue na liderança do Grupo A, com 10 pontos.

O próximo desafio da equipe treinada por Guilherme Dalla Déa é no sábado (27), às 11h, contra o Desportivo Brasil, pelo Paulistão da categoria.

+ TABELA - Timão ou Flu na Copa do Brasil? Simule as semifinais

O JOGO

O técnico Dalla Déa escalou o Timãozinho com: Felipe Longo; Caipira, William, André e Kaio; Gabriel Moscardo, Bahia, João Victor e Adryan; Juninho e Guilherme Henrique.

A equipe da casa tomou a iniciativa nos minutos iniciais e teve as melhores oportunidades no começo do jogo. Após a metade do primeiro tempo, os visitantes melhoraram e passaram a ter maior ímpeto ofensivo.

Após uma primeira etapa sem gols, o Athletico-PR se aproveitou de um erro da defesa corintiana para abrir o placar. O zagueiro William tentou sair jogando dentro da área e foi desarmado por Sorriso. O atacante do Furacão ficou cara a cara com Felipe Longo e deslocou o goleiro, inaugurando o marcador para a equipe paranaense.

Em desvantagem no placar, o Corinthians se lançou ao ataque e aos 47 minutos do segundo buscou o empate. Gabriel Moscardo aproveitou cruzamento de Pedro Gomes e marcou bonito gol de cabeça, encobrindo o goleiro do Furacão.