Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians luta contra ‘fantasmas’ da temporada para confirmar objetivo no Brasileirão

Timão vem mostrando dificuldades para vencer fora de casa e soma apenas uma vitória em clássicos no ano

VP durante treino no CT (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)
Escrito por

A tabela do Brasileirão não perdoou o Corinthians após o vice-campeonato da Copa do Brasil. O Timão tem pela frente um clássico contra o Santos, na Vila Belmiro. Para não patinar e deixar a vaga na Libertadores escorregar, o Time do Povo vai precisar superar ‘fantasmas’ que vem atormentando o clube ao longo da temporada.

+ Confira o retrospecto de cada jogador do Timão em clássicos contra o Santos

Vítor Pereira ainda não conseguiu replicar o sucesso que possui em casa quando joga longe de Itaquera. Somando todas as competições, o Timão está há nove jogos sem vencer fora de casa.

O último triunfo do Corinthians como visitante foi no dia 24 de julho, quando o clube venceu o Atlético-MG por 2 a 1, de virada, no Mineirão, pelo Brasileirão. Desde então, o Timão ainda não venceu fora de casa no segundo turno da competição.

Nesta temporada, a equipe enfrentou o Santos em uma ocasião na Vila Belmiro, e foi derrotada. Após golear o Peixe na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, o Time do Povo foi derrotado por 1 a 0, no jogo que terminou com invasão de campo e Cássio sendo agredido.

+ Veja tabela e simule a reta final do Campeonato Brasileiro

TABU EM CLÁSSICOS

Além disso, o Corinthians caminha para ter uma de suas piores temporadas em clássicos. No ano, o clube disputou 11 jogos contra seus rivais paulistas e saiu vencedor em apenas um deles, contra o Santos, na Copa do Brasil.

O Timão teve três empates e sete derrotas em clássicos na temporada, com aproveitamento de 18%.

Uma vitória contra o Peixe não salvaria o aproveitamento contra os rivais, mas deixaria o clube cada vez mais perto de seu principal objetivo no campeonato: uma vaga direta para a próxima edição da Libertadores.

Além disso, um triunfo na Vila Belmiro colocaria o Corinthians com a mesma pontuação do último Campeonato Brasileiro, no qual o clube terminou em quinto lugar.