Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians lança uniformes de 2023 inspirados na ‘Democracia Corinthiana’

Estreia da camisa I será neste domingo (16), quando o Timão enfrenta o Cruzeiro pelo Brasileirão<br>

Escrito por

O Corinthians lançou nesta quinta-feira (13) o seu novo modelo de uniformes para a temporada de 2023. A linha homenageia a ‘Democracia Corinthiana’, movimento liderado pelos principais jogadores do Timão no título paulista de 1983, que completa o seu 40º aniversário neste ano. Na época, atletas como Wladimir, Sócrates, Casagrande, entre outros, lutavam pelo fim da Ditadura Militar, que durou entre 1964 e 1985.

- A Fiel se orgulha em ter na nossa história um momento tão marcante como a Democracia Corinthiana. A luta por direitos está no nosso DNA, assim como a participação ativa em causas relevantes, sempre a favor do povo. Afinal, somos o Time do Povo. A Democracia Corinthiana foi um movimento inovador e nos inspiramos em momentos assim para realizar uma gestão moderna, pensando sempre no torcedor. É uma homenagem merecida a um grande capítulo da nossa história - disse o presidente Duílio Monteiro Alves. 

+ Lázaro erra nas escolhas, Corinthians sofre pane coletiva e se complica na Copa do Brasil

Corinthians tem novos uniformes para a temporada de 2023 (Foto: Divulgação/Nike)

A camisa principal será inteiramente branca, fazendo referência à que foi utilizada pelo clube na década de 80. A partir de trás, na altura da nuca, levará a logomarca da ‘Democracia Corinthiana’. O logo da fornecedora de materiais esportivos do Timão será contornado em vermelho, cor que identifica o movimento. Os shorts também serão brancos, já os meiões inteiramente pretos.

O Corinthians utilizará esse uniforme pela primeira vez neste domingo (16), às 16h (de Brasília), no duelo contra o Cruzeiro, na Neo Química Arena, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

A segunda camisa será preta com listras verticais em branco da cintura até o ombro na parte frontal. A manga e as costas serão lisas. Nessa linha, os shorts serão brancos e os meiões inteiramente pretos. Assim como a primeira camiseta, a marca da ‘Democracia Corinthiana’ será levada na nuca e o logo da fornecedora de materiais esportivo terá o contorno em vermelho. O segundo uniforme ainda não tem data de estreia prevista.

A divulgação dos novos uniformes foi feita pelo clube alvinegro de forma discreta nas redes sociais. Na noite da última quarta-feira (12), a equipe foi derrotada por 2 a 0 pelo Remo, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, em Belém do Pará. O volante Maycon, o meia Biro, e o atacante Yuri Alberto foram os atletas que participaram das peças publicitárias.