Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians inicia segunda fase do Paulistão Sub-20 com vitória sobre o Noroeste

Breno Bidon marcou o gol que selou a vitória do Timão por 1 a 0 na estreia do clube na segunda fase do estadual paulista da categoria

Timãozinho venceu o Noroeste por 1 a 0 (Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians)
Escrito por

Corinthians começou a 2ª fase do Campeonato Paulista Sub-20 com vitória por 1 a 0 sobre o Noroeste, no estádio Doutor Alfredo de Castilho, em Bauru, interior de São Paulo. O meia Breno Bidon fez o único gol da partida.

+ GALERIA - 12 momentos marcantes de Cássio no Corinthians

Com o resultado, o Timão divide o primeiro lugar do Grupo 13 ao lado do Mirassol, que venceu o XV de Jaú. Os dois melhores colocados de cada grupo avançam para a terceira fase, onde os 16 classificados serão divididos em quatro grupos.

O próximo desafio da equipe treinada por Danilo é no sábado (9), às 15h, contra o Grêmio, pela 5ª rodada do Brasileirão Sub-20.

+ TABELA - Confira e simule os próximos jogos do Corinthians no Brasileirão

O JOGO

Danilo escalou uma equipe alternativa para a partida contra o Noroeste: Wesley; Léo Maná, Renato, Murillo e Gustavo Henrique; Thomas Argentino, Breno Bidon e Riquelme; Juninho, Wesley e Mindinho.

A primeira chance na partida veio com o Timão. Após boa jogada individual, Wesley cruzou para Riquelme, que finalizou rente à trave do goleiro do Noroeste.

A equipe mandante respondeu aos 12 minutos. Um lançamento na área encobriu o goleiro Wesley Borges. Antes da bola sair para fora, Guilhermino quase desviou para as redes.

No começo do segundo tempo, o Corinthians abriu o placar. Após lançamento, Wesley driblou o goleiro do Noroeste e cruzou para Kayke, que entrou após o intervalo. A finalização de letra do atacante foi travada pela defesa, mas Breno Bidon aproveitou a sobra e fez o gol corintiano.

A equipe da casa não se intimidou após o gol sofrido e conseguiu duas boas chances de igualar o marcador, mas acabou parando no goleiro Wesley. O Timãozinho controlou a vantagem nos minutos finais e saiu de Bauru com os três pontos.