Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians goleia a Ferroviária e conquista o Paulistão Feminino

Timão bateu as adversárias por 5 a 0 no jogo de volta da final estadual, em Araraquara. Na primeira partida, em casa, as corintianas já haviam vencido por 3 a 1 e tinham vantagem

Giovanna Crivelari comemora um dos gols da goleada do Corinthians (Foto: Reprodução/Twitter Corinthians)
Escrito por

O time feminino do Corinthians conquistou mais um título nessa temporada e desta vez com requintes de crueldade. Isso porque o Timão atropelou a Ferroviária no segundo jogo da final do Campeonato Paulista e venceu por 5 a 0 com gols de Giovanna Crivelari, Érika, Tamires, Diany e Grazi, levantando a taça do estadual, assim como no ano anterior. No primeiro duelo, as corintianas já haviam levado a melhor por 3 a 1 e tinham vantagem.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

GALERIA
> Veja 15 aposentados que ainda estão em forma e poderiam voltar

Logo aos 12 minutos, Gabi Zanotti recebeu da defesa e deu assistência para Giovanna Crivelari que, na cara do gol, abriu o placar para o Timão, chutando no canto direito, sem chances para a goleira Luciana. O Alvinegro tinha amplo domínio da partida e não demorou muito para ampliar o marcador.

Aos 20 minutos, Diany cobrou escanteio, mas a defesa cortou e a bola voltou para ela, na segunda tentativa achou Érika, que subiu mais do que toda a zaga da Ferroviária para cabecear para o gol. Era o segundo corintiano no jogo, que praticamente resolveu decisão, mas o Corinthians queria mais.

Ainda no primeiro tempo, aos 36 minutos, Kati recebeu pela direita e arriscou um cruzamento para área, quando Tamires chegou para cabecear e colocar no fundo da rede: 3 a 0 como menos de 40 minutos da etapa inicial. Um massacre.

E tinha mais.... Aos 39 minutos o Timão chegou ao quarto gol. A goleira Luciana errou na saída de bola e entrou nos pés de Gabi Zanotti, que tocou para Diany invadir a área e marcar para abrir 4 a 0 antes mesmo de ir para o intervalo.

No segundo tempo, já com o jogo decidiu, o ritmo caiu bastante, influenciado pelo forte calor na cidade de Araraquara, mas o Corinthians continuou melhor e teve muitas chances para ampliar. E o quinto gol veio, como Grazi, que tinha acabado de entrar. Gabi Nunes serviu a experiente companheira que invadiu a área e tocou para marcar. 5 a 0 Alvinegro e placar sacramentado.

Com o resultado agregado de 8 a 1, o Corinthians conquistou o bicampeonato paulista feminino e o seu segundo título no ano, já que há duas semanas havia sido campeão brasileiro ao bater o Avaí/Kindermann na final da competição.